Coisas que você tem que comer em Buenos Aires

  • O cardápio de Buenos Aires é variado e conta com muitas delícias. Por isso, fazer este post com uma seleção das comidinhas mais gostosas e tradicionais da cidade portenha não foi uma tarefa fácil, mas chegamos a um consenso e apresentamos as 10 coisas que você TEM QUE COMER em Buenos Aires quando se estiver de visita! Confira!
    .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Asado (Churrasco)

    Como muitos já sabem, a Argentina é reconhecida por ter uma das melhores carnes do mundo e você não pode deixar de comer um delicioso “asado” nas tradicionais “parrillas” da capital. Um dos pratos mais tradicionais do país, o “asado” é motivo de reunião entre amigos e familiares nas tardes de domingo. Os principais cortes são: a “costilla”, também conhecida como “tira de asado”, e “vacío”. Tidas como entradas, as “achuras” (miúdos) incluem “chorizos”, “morcillas”, “mollejas” e “chinchulines”.

    Lugares imperdíveis: Cabaña Las Lilas (em Puerto Madero), Don Julio (em Palermo), La Churrasquita (no Microcentro) e Desnível (em San Telmo).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires

    .

    Empanadas

    Chegou a hora de jantar e você não sabe o que comer em Buenos Aires? Experimente as “empanadas”, um clássico da comida argentina! Trata-se de uma fina massa, recheada e finalmente assada ou frita. O recheio pode ser de carne, frango, milho, presunto e queijo, atum ou verduras. Você também pode encontrar “empanadas” doces, feitas com batata doce, marmelo ou doce de leite. As “empanadas” são semelhantes aos pastéis brasileiros (fritos ou assados), e vêm em formas distintas.

    Lugares imperdíveis: La Americana (no Bairro Congreso), El Sanjuanino (em Recoleta) e Viejo Palermo (em Palermo).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Facturas

    Se você aproveitou as ofertas de hotéis em Buenos Aires do Decolar.com, poderá curtir um gostoso café da manhã argentino e com certeza, você vai ter a oportunidade de experimentar quitutes conhecidos como “facturas”. São massas doces de distintos sabores, que você pode comprar em uma “panadería” (padaria) por dúzia (“docena”). Entre as opções mais populares estão as “medialunas”, os “vigilantes”, o “pan de leche” (com creme de ovos), a “tortita negra” (com açúcar negro), churros (recheados de doce de leite e/ou banhados em chocolate) e os “cañoncitos de dulce de leche” (canudinhos de doce de leite). As “facturas” são o acompanhamento perfeito para o “mate”, chá, café, ou “mate cocido”.

    Lugares imperdíveis: Le Pain Quotidien (em Palermo), Le Ble (em Puerto Madero) e La Argentina (em Belgrano).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Medialunas

    As “medialunas” são “facturas” mas, por sua popularidade merecem um espaço especial. Em Buenos Aires, você vai encontrar dois tipos: “de manteca” e “de grasa”. As primeiras são uma massa doce e esponjosa, caramelizada e crocante por fora; por outro lado, as “medialunas de grasa” são salgadas, mais finas e não estão caramelizadas (e por isso, são um pouco mais secas).
    Além disso, você vai encontrar “medialunas rellenas” (recheadas) com doce de leite, creme de ovo ou presunto e queijo.

    Lugares imperdíveis: L’ épi (em Villa Ortuzar), Los Molinos (em Barrio Norte) e Pani (em Palermo).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Choripan (Pão com linguiça)

    Trata-se de um sanduíche de “chorizo” assado que pode ser de carne de porco ou mixta (com carne de porco e bovina). Condimenta-se com distintos molhos que variam entre “chimichurri” (azeite, pimenta, salsinha e orégano), “criolla” (tomate, pimentão vermelho e cebola), e “picante” (pimenta moída picante e azeite). Como se trata de uma receita simples, é de consumo comum em quadras de futebol, eventos de carnaval e antes de um “asado”, como entrada.

    Lugares imperdíveis: quiosques em Costanera Sur, onde você também poderá visitar a Reserva Ecológica ou curtir um dia de atividades ao ar livre.

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires

    .

    Doce de Leite

    É uma variante caramelizada do leite que acompanha os cafés da-manhã e merendas da maior parte dos argentinos. É um motivo de orgulho para o país, porque acredita-se que é o lugar onde nasceu a receita original! O doce de leite é usado para besuntar torradas e pães, e também está presente em “facturas”, panquecas e pudins. Se você caminhar por Buenos Aires, encontrará centenas de produtos feitos com doce de leite. Entre eles, destacam-se “alfajores”, bolos, chocolates, e até balinhas.

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Alfajor

    O Alfajor é um tipo de doce que lembra um pouco o nosso pão-de-mel. Você poderá encontrá-lo em distintas variedades, entre as quais, destacam-se os de chocolate com recheio de doce de leite, os de chocolate branco com doce de leite, os recheados de fruta, ou os recheados com nozes. Existem muitas marcas para escolher, mas os de Cachafaz e da Havanna, são sem dúvida, os mais recomendados entre turistas e moradores da capital portenha. Você encontra o doce em diversas lojas de conveniência, também conhecidas como “kioscos” (quiosques), espalhadas nas ruas de Buenos Aires.

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Sorvete

    Os sorvetes de Buenos Aires, e da Argentina em geral, estão entre os mais gostosos do mundo! Alguns dizem que é pela qualidade do leite, o que justificaria sua cremosidade. Outros acreditam que é pelos produtos típicos utilizados, é o caso das frutas vermelhas. Você poderá escolher sorvetes de sabores populares como doce de leite, baunilha, morango ou chocolate. Outras opções mais exóticas são maracujá com kiwi, chocolate Rocher, “mate cocido” ou Mantecol.

    Lugares imperdíveis: Rapa Nui (em Recoleta), Cadore (em Villa del Parque), Persicco (em Belgrano) o Chungo (em Palermo).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Sandwich de Miga

    Feito de finas fatias de pão de forma que pode ter os mais diversos recheios. O mais popular é de presunto e queijo, mas também há de presunto e tomate, palmitos, azeitonas, ovo, atum, milho e muitos outros. Os “sandwiches de miga” são comuns em aniversários e celebrações. Podem ser encontrados em padarias ou fábricas especializadas.

    Lugares imperdíveis: Dos Escudos (em Recoleta), Ritz (em Belgrano) e Winner (em Barrio Norte).

  • .

    Coisas que você tem que comer em Buenos Aires - Blog de viagens e turismo

    .

    Pizza

    A tradicional pizza também é uma presença constante na vida gastronômica de Buenos Aires. Inclusive, acredita-se que há mais pizzarias que parrillas na cidade! Você poderá encontrar duas versões da receita de pizza: “al molde” ou “a la piedra” e em centenas de sabores diferentes. Desde a reconhecida pizza de muzzarella, até pizzas com rúcula e salmão, ou com tomates caramelizados. Uma curiosidade é que as fatias de pizza podem vir acompanhadas de uma fatia de “fainá” (massa de grão de bico). Os fãs da iguaria dizem que a combinação ressalta o sabor da pizza. Não deixe de experimentar para tirar suas próprias conclusões!

    Lugares imperdíveis: Las Cuartetas (em Microcentro), La Guitarrita (em Belgrano), La Mezzeta (em Colegiales) e Siamo nel Forno (em Palermo).

    Agora que já sabe o que comer em Buenos Aires, esperamos que se atreva a experimentar estes novos sabores! Ainda não tem seus passagens aéreas para Buenos Aires? Confira as ofertas do Decolar.com e descobra os melhores preços!

0
¿Te gustó este artículo?
Envia tu comentario
Debes estar logueado para poder comentar LOGIN