O que fazer em Washington, D.C.

Com tantos famosos focos turísticos como Nova York, Miami, Las Vegas e Los Angeles, a capital americana acaba um pouco deixada de lado pelos brasileiros que vão para os Estados Unidos. Talvez porque se atribui a cidade a força política que ela exerce no mundo. É uma percepção real, no entanto a política nem sempre é um assunto que atrai a todos, por isso talvez não seja a prioridade turística dos brasileiros. Mas na verdade, Washington, D.C. é muito mais que política, possui uma abundante riqueza histórica, cultural, acadêmica eturística para ser explorada por quem a escolhe como destino.

Washington 02 (Foto: Divulgação)

Smithsonian

D.C. (como é chamada pelos americanos) exala poder; é nela que inúmeras decisões que afetam o mundo todo são tomadas. Isso todos nós sabemos, certo?  Mas o que visitar por lá, além da White House, casa do presidente norte-americano? Só para começar, a cidade possui o maior complexo de museus do mundo, o Smithsonian Institute. São 19 museus e sete centros de pesquisa, sendo 11 deles localizados ao longo do National Mall (gramado que liga o Capitólio ao Lincoln Memorial, no coração da cidade). Uma caminhada a pé pelo Mall, e você pode visitar os famosos Natural History Museum (Museu da História Natural), Air and Space Museum (Museu do Ar e do Espaço), National Museum of American History (Museu Nacional da História Americana), Smithsonian American Art Museum (Museu de Arte Americana Smithsonian), entre outros. Todos com entrada free!

Capitol e Library of Congress

O Capitólio é um ponto turístico obrigatório em D.C.. Localizado em uma das pontas do National Mall, o imponente prédio é a casa do Legislativo do governo americano. Os turistas podem fazer um passeio gratuito por seu interior; A entrada para visitas fica localizada na parte de trás do prédio e é permitida das 8h30 às 16h30, de segunda a sábado. Você terá acesso ao Visitor Center, onde deverá pegar a fila na qual receberá um adesivo com o horário da sua visita; e então irá esperar pelo o início de sua sessão. Apesar das filas, o processo não costuma demorar.

O tour começa com um vídeo de 15 minutos sobre a história do Capitol. Da sala de cinema, os visitantes são levados pelo prédio por um guia. Você conhecerá a Câmara dos Representantes, a rotunda com várias estátuas e a linda pintura de “The Apotheosis of Washington”, e o Jefferson Hall, enquanto o guia conta (em inglês) detalhes sobre a história e a arquitetura de cada lugar.

Ao final do passeio, você poderá se encaminhar para a passagem subterrânea que dá aceso à Biblioteca do Congresso, um dos prédios mais bonitos de Washington D.C.. A Library arquiva o número impressionante de mais de 10 mil livros por dia. Parece mentira, mas não é! Isto a transforma na maior biblioteca do mundo em espaço e armazenamento. A visita à Library of Congress é permitida de segunda a sábado, das 10h às 17h.

Universidades em Washington, D.C

 

Se você tem interesse em estudar nos EUA , Washington, D.C. pode ser um ótimo destino de estudo. Dentro da cidade, você encontra duas universidades de renome, a Georgetown University e a George Washington University, e várias outras em seus arredores, como a George Mason University.

A cidade possui enorme potencial acadêmico em diversas áreas, como política, relações internacionais, direito, economia, business, história, entre tantos outros. A maioria das instituições de ensino superior possui programas de estágio como parte do curso de graduação, proporcionando aos estudantes estrangeiros a oportunidade de adquirir experiência profissional na capital norte-americana, com importantes figuras em sua área de estudo.

Melhor época para visitar Washington, D.C.

 

Uma ótima época para visitar Washington, D.C. é durante o National Cherry Blossom Festival, realizado todos os meses de março e abril. É neste período do ano que as árvores da cidade se cobrem de flores e D.C. vira um belo colorido! Para marcar o período de início da primavera, são realizados vários eventos e apresentações, como música ao vivo, feiras ao ar livre, desfiles, e muito mais.

Washington 03 (Foto: Divulgação)

Texto por Brenda Bellani

Ficou com vontade de conhecer Washington? No Decolar.com você encontra passagens aéreas promocionais e hotéis pelo melhor preço.

0
Gostou do tema de hoje?
Envie os seus comentários
Você precisa estar logado para enviar comentários LOGIN

Notas relacionadas