O que fazer na Disney, em Orlando

Nos próximos posts do Projeto Viajante Decolar, que conta com a parceria da Gol Linhas Aéreas, vamos falar sobre Orlando – umas das cidades mais mágicas do mundo.

Todos a conhecem por ser sede da Disney World e de outros parques temáticos, como o Universal Studios, por exemplo. Logo na entrada, a frase “Where dreams come true” traduz o verdadeiro significado do lugar – Onde os sonhos se tornam realidade. Os parques conseguem encantar e impressionar crianças e os adultos.

Já explicamos sobre os principais parques de Orlando em um post anterior. Nele demos detalhes sobre os quatro parques da Disney. Agora, embarque comigo nesta nova viagem!

walt disney world


Magic Kingdom
É o principal parque da Disney. Por ser uma atração voltada à família, nele não existem brinquedos radicais. É lá que a noite acontece a parada com os famosos personagens do parque e o show com fogos de artifício. Como nos outros parques da Disney, no Magic Kingdom você vai se encontrar com o Mickey, o Pluto, o Pateta, o Pato Donald e conseguir tirar aquela foto para guardar para toda a vida.

Animal Kingdom
A temática desse parque são os animais. É cheio de aventuras e sua ambientação tem por objetivo dar a sensação de estarmos dentro de uma floresta. É como um safári, onde é possível encontrar animais bem de pertinho, como girafas, elefantes e hipopótamos. No Animal Kingdom você pode andar na famosa montanha russa Expedition Everest, aquela que ao chegar ao fim da linha, ela volta de ré. É sensacional para quem gosta de brinquedos radicais.

Hollywood Studios
O parque é voltado ao público mais adulto e conta com atrações que nos colocam literalmente dentro dos filmes. Isso porque eles usam a tecnologia 4D, que vou explicar mais abaixo. Os destaques são o teatro do Indiana Jones, que reproduz ao vivo, algumas das famosas cenas de aventura da série e o Extreme Stunt Show – atração que mostra como são feitas as cenas de perseguições de automóveis.

indiana jones

Indiana Jones

Epcot
Neste parque é possível dar uma volta no planeta em algumas horas. Isso mesmo! O parque reproduz a arquitetura de diversos países do mundo, porém, o difícil é encontrar a comida típica do destino. O que mais você vai encontrar são carrinhos de Hot Dog espalhados pelo parque. O Epcot é aquele parque que tem um globo gigante logo na entrada. Ele conta com muitas atrações interessantes, mas se você pretende conhecer os melhores brinquedos, não vai encontrar lá.

Hollywood studios

Hollywood Studios


Os parques da Disney ficam abertos das 9h às 21h. Minha sugestão é que você espere umas duas ou três horinhas depois que eles abrirem para entrar, ainda mais se estiver calor e os parques estiverem cheios. Todos vão bem cedo para não deixar de aproveitar um só minuto e indo mais tarde você pode descansar um pouco mais, já que andar doze horas pra lá e pra cá, mesmo com pequenas pausas, é muito cansativo – ainda mais se não for o seu primeiro dia. As pessoas acabam cansando no final da tarde e o parque fica mais vazio, aí se você reservou suas energias vai aproveitar muito mais.

Epcot

Epcot

A alta temporada é nos meses de junho, julho, fim de dezembro e começo de janeiro. Se puder vá na baixa temporada, os preços, inclusive, são melhores. Se não tiver jeito, não se preocupe, há como evitar as filas nos brinquedos. Os parques funcionam todos os dias e mesmo na alta temporada você pode aproveitar bem de segunda a quinta. Nos outros dias você pode comprar o Fastpass, um ingresso ‘fura-fila’ que custa de 60 a 120 USD por pessoa. O preço varia de acordo com a opção escolhida e o ingresso pode ser comprado para um, dois ou mais parques e dias.

É possível visitar dois parques por dia em Orlando. Mesmo que você tenha pouco tempo na cidade, vai dar para conhecer bastante coisa. Minha dica é selecionar os parques que te interessem antes de ir viajar, assim você economiza tempo e aproveita mais.

Ingressos e preços
Você pode comprar ingressos para Disney no Decolar.com, na entrada dos parques ou nos hoteis e resorts em Orlando. Olha, não é porque eu sou da Decolar.com  rs, mas aqui o ingresso está cerca de 20% mais barato. Para termos uma base, peguei o preço mais alto por uma pessoa, um parque e um dia. Hoje no Decolar.com está 111 USD, lá eu não achei nada por menos de 140 USD.  São muitas opções de compras oferecidas para encaixar com o planejamento da sua viagem. Os preços se alteram conforme a quantidade de pessoas, de dias e de parques inclusos.

O mesmo vale para alugar um carro. O aluguel de carro no Decolar.com sai bem mais barato. A cidade de Orlando é muito ‘espalhada’, as coisas são distantes umas das outras, por isso depender de taxi é impensável – já que vai custar uma fortuna – e o transporte público quase não existe por lá. A melhor opção é alugar um carro, ainda mais se o hotel que for se hospedar ficar muito afastado dos parques.

Como funciona o cinema 4D?
Além das projeções em 3D, que é necessário o uso daqueles óculos especiais, o cinema 4D te passa sensações de calor, espirros de água, fumaça, explosões, jatos de vento, movimento de cadeiras, tudo de maneira muito convincente que o coloca dentro do filme.

O primeiro que conheci foi o Shrek. Foi engraçadíssimo quando, logo no começo, o Burro se projeta na sua frente, solta um espirro e você sente espirros de água! O Spiderman é um passeio por trilhos dentro de um carro. A imersão é total, o que aumenta a realidade. Os clarões e o calor nas explosões e o movimento dos carros torna tudo muito emocionante. Já o Exterminador do Futuro mistura com o teatro a sincronia dos atores, das sensações e dos efeitos com o cinema 3D, que faz dessa atração parada obrigatória.

No próximo post vou continuar dando dicas de como aproveitar os parques de Orlando e dividir com vocês como foram minhas experiências nas principais atrações. Espero por você.

Post por Igor – Viajante Decolar

Ficou com vontade de conhecer a cidade? No Decolar.com você encontra passagens da GOL para Orlando!

Projeto Viajante Decolar

0
Gostou do tema de hoje?
Envie os seus comentários
Você precisa estar logado para enviar comentários LOGIN
Anônimo 12-02-2015 Orlando é sensacional!
Renata Primavera 26-05-2014 Ótimo post, bem informativo.
Alice Freitas Matos 29-07-2013 eu amei todas as fotooooooooooos gostei muito se fosse para votar em um parque concertesa seria a disney :):):):):):):):)
Saulo - Passagens aéreas 10-06-2013 Muita coisa legal pra se conhecer! Recomendo ler este artigo sobre orlando e também outros desse blog. Vários artigos interessantes e muitas dicas para antes, durante e após a viagem.
Guia Viajar 07-06-2013 De todos os parques o que mais tenho vontade de conhecer é o Epcot. Deve ser mágico ter a oportunidade de fazer um contato mais próximo com diversas culturas em uma espaço tão curto de tempo.

Notas relacionadas