Passagens aéreas: atenção ao comprar

Todos já sabemos que o Decolar.com é uma excelente opção para os amantes do turismo. Quem ama viajar sempre encontra boas oportunidades e ótimos preços de passagens aéreas e hotéis no site. Além da diversidade de produtos, que vão desde pacotes de viagens e cruzeiros, até aluguel de carros e ingressos para as melhores atrações turísticas do Brasil e do mundo. Comprar no Decolar.com é rápido, prático e seguro. Para garantir a efetividade de suas compras, e para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir sobre os processos pós-venda, separamos algumas dicas para você. Confira!

bilhete aéreo

No momento da compra, esteja atento ao preencher dados pessoais e números de documentos. É muito importante escrever corretamente o nome completo do passageiro na hora de comprar as passagens aéreas no Decolar.com. Caso ocorra algum erro, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento ou solicitar a correção do nome por meio do Meu Decolar. Ao fazer isso, você deve ter o seu documento em mãos. Para voos nacionais, vale o CPF, mas para trajetos internacionais, é importante usar o mesmo passaporte que foi utilizado no momento da compra.

Fique de olho porque há erros que, caso não sejam corrigidos, podem impedir o embarque de passageiros. Mudança fonética, alteração de sexo e/ou de nome são fatores que podem implicar o não embarque. Como tais mudanças não podem ser feitas no momento do check-in diretamente com a companhia aérea, elas devem ser realizadas com antecedência pela Central de Atendimento ou pelo Meu Decolar. A decisão de cancelar o embarque do passageiro é exclusiva da companhia aérea, seguindo as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que entende que as passagens são intransferíveis. Nesse caso, o Decolar.com não se responsabiliza pela perda dos bilhetes aéreos.

A questão do nome pode ser complicada em outros casos específicos. Quem, por exemplo, comprou a passagem usando o nome de solteiro e, entre adquirir os bilhetes e voar de fato, casou e alterou o nome, precisa ter atenção redobrada. As companhias aéreas não aceitam mudança nominal e restam duas opções: ou você embarca com o documento antigo de solteiro (lembre-se que ele não deve ter mais de dez anos de emissão) ou pede a correção do nome com antecedência, dias antes do check-in, também pela Central de Atendimento ou pelo Meu Decolar.

Outro caso comum é de quem possui agnome, ou seja, aquelas pessoas que levam o nome do pai, tio ou avô com o esclarecimento no finalzinho. Por exemplo: “José Maria da Silva Filho” – Nesse caso, nada de minimalismo! É necessário sim preencher o nome COMPLETO na hora de comprar a passagem. Lembre-se que ela é, de acordo com as regras da ANAC, de uso pessoal e intransferível, e não pode haver confusões entre você e seus familiares de outras gerações.

E por falar em gerações… como proceder quando houver algum problema relacionado ao nome das crianças que voam com você? Da mesmíssima forma: em caso de erro, solicite alteração pela Central de Atendimento ou pelo Meu Decolar. Caso a criança ainda não possua documentação apropriada, a indicação do Decolar.com é que se use o número de documento do responsável.

Fique atento ao comprar as passagens aéreas no Decolar.com, preencha todos os formulários corretamente e, caso ocorra algum erro durante o percurso, siga as nossas dicas. Tenha uma excelente viagem!

8
¿Te gustó este artículo?
Envia tu comentario
Debes estar logueado para poder comentar LOGIN
lindamir verbiski 23-02-2016 estou desde ontem tentando comprar um pacote para Aruba e não consigo finalizar pois o campo Cidade para emissão de nota fiscal não fica preenchido quando mudo de campo, não permitindo a finalização da compra. E não consigo encontrar um meio eficiente de comunicação. Que estresse!!!!!!
Livia Faustino 28-01-2016 Oi e comprei uma passagem e trocou meu meu nome era pra ser Lídia Santos Daí mandou no bilhete Santos Lídia. Oque eu faço

Notas relacionadas