Pacotes Carnaval 2017

Pacotes Carnaval 2017

Pacotes para o carnaval 2017

O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e leva milhões as ruas de todas as cidades do país anualmente. Surgiu no século XVII sob influências europeias, em especial da França, o que justifica a existência de personagens como o pierrô, o rei momo e a colombina. Os primeiros blocos carnavalescos, alguns ativos até hoje, ganharam importância durante o século XX, quando os desfiles ocorriam com foliões fantasiados e carros decorados, o que terminou por originar os famosos carros alegóricos dos grandes desfiles de hoje em dia.

 

Com o passar do tempo a festa foi ganhando uma grande proporção e é nesse momento que começam a surgir as marchinhas carnavalescas. Já as escolas de samba aparecem em 1928, com a criação da Deixa Falar, a primeira das muitas que garantem a folia durante os quatro dias do melhor e mais animado evento do Brasil.

 

Com a aparição das escolas de samba, algumas das maiores cidades do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro começaram a organizar os campeonatos de Escolas de Samba, tratando de avaliar aí a beleza, a harmonia, a qualidade da música e a animação de cada uma que desfilava. O carnaval foi se tornando, com o tempo, a festa mais divertida e mais importante do país, responsável não apenas pelo enorme movimento interno turístico que o país sofre durante esse período, mas também o responsável pelo grande fluxo de turistas que chegam ao Brasil do exterior dispostos a cair na folia.

 

Lugares para curtir uma folia inesquecível não faltam e cada região do país tem o seu, com características próprias e todas elas muito atrativas. Para quem ainda não decidiu onde passar o carnaval, o Brasil tem destinos onde o evento é realmente de primeira.

 

No carnaval do Rio de Janeiro é possível presenciar os desfiles das escolas de samba, tanto da primeira como da segunda divisão da Liga das Escolas de Samba, assim como o carnaval de São Paulo. Além disso, os blocos carnavalescos que desfilam pelas principais ruas de ambas as cidades também têm presença marcante. O carnaval de Salvador é comandado principalmente pelo axé, ritmo nascido em meio as ruas dessa cidade. Quem prefere agitação, aproveitar a vida de solteiro e se matar de dançar atrás dos trios elétricos, a capital baiana é o lugar ideal. O carnaval de Recife e Olinda é comandado pelo frevo, com toda sua dança e cor, contagiando quem estiver por perto.O folião que preferir festas regadas a marchinhas pode se dirigir às antigas cidades mineiras como Ouro Preto e Mariana. Por lá desfilam blocos nas ruas de paralelepípedo distribuindo alegria no melhor ritmo carnavalesco. 

 

Confira nossas ofertas de pacotes para o Carnaval do Rio e reserve agora mesmo passagens aereas baratas e hotéis com tarifas especiais. Aproveite também para se cadastrar e receber ofertas incríveis do Black Friday do Decolar.com!

Dicas para os foliões

  • Passagens Aéreas

    Quem já definiu onde quer passar o carnaval não pode perder tempo. A primeira atitude é garantir a passagem aérea, preferencialmente escolhendo datas menos obvias que viajar na sexta-feira de carnaval e voltar na quarta-feira de cinzas.

  • Hotel

    A reserva em hotéis deve ser feita com antecipação. Para escolher o lugar onde se hospedar, vale a pena analisar em que parte da cidade acontece a folia e optar por algum hotel próximo.

  • Desfiles de Escolas de Samba

    O folião que escolher o Rio de Janeiro ou São Paulo para passar o carnaval deve garantir o passaporte para os desfiles o mais rápido possível. É a maneira de garantir os melhores lugares da arquibancada.

  • Abadás

    Para quem pretende pular carnaval atrás do Trio Elétrico é importante adquirir o abadá com antecipação. Assim, você vai garantir um melhor preço e um lugar dentro das cordas para seguir o Trio.

  • Segurança

    Por conta da aglomeração de pessoas, tenha cuidado redobrado com os pertences pessoais. Evite levar objetos de valor e carregue seu dinheiro e documentos em compartimentos que não chamem muita atenção.

  • Cuidados com o sol

    O carnaval é celebrado no verão e, por isso, as temperaturas encaradas pelos foliões são sempre elevadas. Hidrate-se constantemente, use protetor solar sempre e procure abrigar-se na sombra quando o sol estiver muito forte.