Pacotes Páscoa 2017

Escolha o melhor destino para curtir a Páscoa 2017

A Páscoa é uma festividade muito importante para todos os cristãos que lembram a morte (sexta-feira santa) e a ressurreição de Jesus Cristo e sua primeira aparição entre os discípulos (domingo de Páscoa). A Páscoa faz parte dos rituais da Semana Santa, iniciada no Domingo de Ramos, dia que relembra a chegada de Jesus à cidade de Jerusalém. De acordo com o Evangelho de São Marcos, a cidade enfeitou os caminhos de Jesus com ramos de palmeiras após sua chagada do deserto.

As comemorações da Páscoa são cheias de simbolismos. Os ramos de palmeiras (Dia de Ramos) e o Círio Pascal, grande vela decorada com as letras gregas alfa e ômega, que significam início e fim, são utilizados para enfeitar igrejas, inclusive durante a Semana Santa 2017. Outro símbolo muito importante é o peixe. O animal, símbolo da vida, representa o ofício dos apóstolos de Jesus e também relembra o jejum de carne durante a quaresma.

Outros símbolos da Páscoa são o Coelho da Páscoa e os Ovos de Páscoa. O coelho simboliza a fertilidade e a esperança de vida na Ressurreição de Jesus Cristo, enquanto que os ovos são símbolos do nascimento e da vida. Ambos se tornaram quase indispensáveis no domingo de Páscoa. Os ovos e coelhinhos de chocolate são trocados entre crianças e adultos.

As festividades da Páscoa representam a passagem de novos tempos, de novas esperanças. Nesta data os cristãos agradecem o sacrifício de Jesus Cristo ao morrer na cruz e renovam suas esperanças com sua ressurreição. A mensagem da páscoa reflete a importância de sentimentos como o amor, a compaixão e a fraternidade, a partir do exemplo de Cristo.

Dicas para os viajantes

  • Ajude!

    Aproveite o clima da Páscoa para fazer bem ao próximo. Procure uma instituição e seja voluntário ou faça doações de alimentos e roupas.

  • Tapetes

    No domingo de Páscoa, a maioria das cidades brasileiras promove a Procissão da Ressurreição e são confeccionados ""tepetes"" pelas ruas. Os tapetes confeccionados pela comunidade são um espetáculo a parte.

  • Feriado Prolongado

    Em época de feriado prolongado, como é o caso do feriado de Páscoa, é ideal reservar hotéis e pousadas com antecipação para evitar transtornos.

  • Peixe

    Lembre-se de que durante os festejos da Páscoa, se você é católico, não é permitido comer carne vermelha. Aproveite para cozinhar pratos a base de peixe e se viajar para o litoral não deixe de se deliciar com a culinária típica.

  • Passagens Aéres

    Reserve suas passagens aéreas promocionais no Decolar.com e parcele em várias vezes no cartão de crédito. Aproveite nossas promoções e viaje na Páscoa 2016!

  • Páscoa 2016

    A Páscoa 2016 está chegando. Aproveite para viajar com toda a família. Confira agora as ofertas de pacotes de viagem no site do Decolar.com!