Festa Literaria Internacional de Paraty

Festa Literaria Internacional de Paraty

O que o viajante precisa saber

Entre os dias 3 e 7 de julho, Paraty (RJ), recebe mais uma edição da FLIP Festa Literária Internacional de Paraty - , e o Decolar.com o convida a participar desse festival que é um dos maiores da América do Sul.

 

Durante quase uma semana de encontros, serão realizadas palestras, discussões e oficinas literárias com autores nacionais e estrangeiros. A abertura oficial irá contar com o show de Gilberto Gil e o autor homenageado da vez é Graciliano Ramos. A conferência de abertura acontecerá no dia 3, às 19h e o autor Milton Hatoum irá falar sobre a vida e as obras de Graciliano, numa combinação de recordações pessoais e discussões sobre o lugar central que as obras ocupam na cultura brasileira.

 

As edições anteriores do festival já homenagearam Vinicius de Moraes, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Manuel Bandeira, Gilberto Freyre, Oswald de Andrade e Carlos Drummond de Andrade. Ao longo dos cinco dias de evento, serão promovidas mesas literárias com inúmeros autores. Entre os destaques estão o brasileiro Nicolas Behr, o irlandês John Banville, o egípcio Tamim Al-Barghouti e a norte-americana Lydia Davis, que promete lançar nova obra durante sua passagem pelo país.

 

Paralelamente a FLIP, acontecem também a Flipinha com shows e eventos para as crianças e a Flipzona, voltada para os jovens. A iniciativa para a criação do evento, que aconteceu pela primeira vez em 2003, partiu da editora inglesa, Liz Calder, que morou no Brasil agenciando diversos autores brasileiros e se baseou no festival literário de Hay-on-Wye, do Reino Unido. Está esperando o quê? Reserve já o seu hotel e participe da maior festa literária do país!

 

Reserve agora suas passagens aereas e aproveite a Flip! 

Dicas para os viajantes

  • Programação

    É importante ficar atento a programação da festa para não perder nenhum debate ou palestra. Entre no site do evento e tire suas dúvidas.

  • Hotel

    Reserve desde já o hotel para garantir sua hospedagem. Quanto antes, mais barato pode sair a diária. Use nossa caixa de busca de hotéis e selecione o seu.

  • Caminho do Ouro

    O Caminho do Ouro em Paraty é uma ótima opção de turismo. A trilha ligava Minas Gerais ao Rio de Janeiro durante o ciclo do metal. É bastante conhecida pela importância histórica e por ser repleta de riquezas naturais. Não deixe de conhecer.

  • Passeio de barco

    Reserve um dia para conhecer Paraty pelo mar. Faça um passeio de barco com a família e descubra as maravilhas da cidade.

  • Centro histórico

    Não deixe de conhecer o centro histórico da cidade. As ruas e casarões são tombados pelo Instituto do Patrimônio Nacional e por isso conservam a história até os dias de hoje. Quase nada mudou por lá.

Opiniões de viajantes

Ir ao cristo redentor, as praias de ipanema, copacabana, barra e recreio dos bandeirantes.

Nyck Evellyn C

17 Jul 2013

Pão de açúcar

Arieta Cordeiro

31 Mai 2013

Ir as praias, cristo redentor, pão de açucar e lapa

Rogerio Lourenco

01 Out 2013