Jornada Mundial da Juventude

Jornada Mundial da Juventude

O que o viajante precisa saber

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um dos eventos mais importantes da Igreja Católica e este ano será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho. A primeira edição do encontro foi realizada em 1984, em Roma, quando o então Papa João Paulo II, reuniu em um encontro internacional, jovens do mundo inteiro e os entregou a Cruz, que hoje é símbolo da Jornada. A “Cruz da Jornada” é transportada por várias cidades do mundo na programação que precede o encontro, levando fé através dos jovens e também para aqueles que necessitam. É o momento em que a Igreja Católica se aproxima mais dos jovens católicos.

 

A Jornada já passou pelo Vaticano, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Filipinas e chega à cidade do Rio de Janeiro com uma extensa programação. O Decolar.com o convida a participar desse encontro e oferece os melhores preços de passagens aéreas e diárias de hotéis. Reserve já seu hotel e fique por dentro de toda a programação. No dia 23 de julho acontece a primeira missa. No dia 25 tem a acolhida do Papa e no dia 26 a via-sacra, que será realizada na praia de Copacabana e conduzida pelo próprio Papa Francisco. No dia 27 de julho, após uma caminhada de 13 quilômetros pelo bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, acontece a vigília. Por fim, será feita a missa de envio para encerrar a Jornada.

 

Os interessados em participar mais ativamente do evento, podem se escreve como voluntários ou como peregrinos. A tecnologia a serviço da religião: a internet tem sido grande aliada da JMJ nos últimos anos. Através dela é possível atingir jovens em todos os cantos do planeta e assim disseminar a principal ideia do evento. O site (www.rio2013.com) oferece aplicativos para os smartphones onde o usuário pode seguir “os passos” da Cruz da Jornada. Também é possível ficar por dentro de tudo sobre o evento através da conta oficial no twitter (@jmj_pt).

Reserve passagens aereas baratas para suas próximas férias no Decolar.com! Aproveite nossas ofertas! 

Dicas para os viajantes

  • Inscrição

    Faça sua inscrição na Jornada Mundial do Juventude com antecedência para não ter nenhum problema na hora do credenciamento.

  • Tarde na praia

    Tira uma tarde durante a Jornada para conhecer as praias do Rio de Janeiro. Copacabana e Ipanema, além de lindas, são algumas das praias mais famosas do Brasil.

  • Taxi

    Os taxis no Rio são muito baratos. Quando sair à noite utilize um taxi para voltar ao hotel, é prático e seguro.

  • Pontos turísticos

    O Rio é conhecido internacionalmente por suas belezas naturais e seus patrimônios arquitetônicos. Programe-se para conhecer o Cristo Redentor, o Bondinho do Corcovado e o Jardim Botânico.

  • Passagens Aéreas Promocionais

    Se não comprou ainda suas passagens aéreas para a Jornada Mundial da Juventude no Rio, aproveite as promoções do Decolar.com.

Opiniões de viajantes

Roma é uma cidade maravilhosa! colosseo, foro di augusto, vaticano, basílica de são pedro, cine citá, terme di caracalla, enfim, vários locais esplêndidos para visitar. Pompéia é experiência única também. Ficamos 10 dias e não conseguimos conhecer tudo. Precisa estar com ótimo preparo físico

Danielle Mei

05 Set 2014

Roma é uma cidade muito rica culturamente, ainda mais tendo como guia particular um professor de história da arte, mas muito quente em agosto. São inúmeras as possiblidades: coliseu, praça do coliseu, museu imperial,museu do capitólio, museu do vaticano,basílica de são pedro, basílica de são clemente é interessante conhecer a parte subterrânea, igrejas belíssimas com obras de arte supreendentes.

Joana Queiroz

06 Set 2014

Tudo e se puder andando ou pegando os onibus diários que circulam as atrações.

Roberto Chaib Stegun

06 Out 2014

Toda a história do poderoso império romanos e a influência de roma no mundo moderno

José Francisco de Camargo Carmello

28 Ago 2014