Maragogi: melhores praias do Brasil

Praia de Maragogi

Localizada no caminho entre Recife e Maceió, Maragogi é considerada uma das melhores praias do Brasil. O lugar, que faz parte da Costa dos Corais, é um verdadeiro paraíso de águas cristalinas e areias finas. Quem viajar para Maragogi vai se encontrar com as belíssimas Galés, enormes piscinas naturais que emergem na maré baixa em alto mar. Para chegar a estas famosas piscinas naturais é necessário tomar um catamarã ou uma lancha e navegar vinte minutos mar adentro. Mas esta é apenas uma das maravilhas naturais que quem viajar para Maragogi pode ver. Tanto ao norte como ao sul há praias de tirar o fôlego, como é o caso da Praia Antunes e a de Ponta de Mangue, com um mar incrivelmente azul. Outro lugar imperdível em Maragogi Brasil é a Croa de São Bento. Localizada ao sul da vila, a pequena ilhota surge na maré baixa e forma uma praia na qual se chega depois de 10 minutos de jangada.

Maragogi Alagoas já deixou de ser apenas uma vila de pescadores e tomou ares de uma cidadezinha do interior. Isso significa que o lugar já não é mais para aqueles que viajam em busca de praias desertas e sossego absoluto. O lugar conta conta com uma excelente infraestrutura de serviços e passeios, além de diversas opções de hospedagem. Há todo tipo de hotéis em Maragogi e que se adaptam à todos os gostos e bolsos: são resorts all inclusive, pousadas e até albergues que, geralmente, oferecem pacotes para Maragogi.

 

Agora que você já sabe o que fazer em Maragogi, aproveite para comprar sua viagem aqui no Decolar.com! Aproveite as ofertas do Black Friday 2018!

Mapa de Maragogi

Dicas para os viajantes

  • Galés:

    Para visitar as Galés é necessário tomar um catamarã ou lancha, mas, por uma medida ambiental, o acesso é controlado. Apenas 720 pessoas podem ir às piscinas naturais por dia.

  • Marés:

    As marés são influenciadas pelas fases da lua. Por esta razão, é ideal visitar Maragogi durante as luas cheia e nova, já que o movimento das marés é mais radical neste período. Se a maré não estiver baixa, não faça o passeio.

  • Quando ir:

    O verão é a melhor época para visitar Maragogi. Para quem gosta de praticar esportes que dependem do vento, a melhor temporada é outubro. Evite o período de maio a agosto, pois há maior incidência de chuva.

  • Como chegar:

    Para chegar à Maragogi é necessário tomar um avião até o aeroporto de Recife (a 130 km) ou de Maceió (a 140 km). Depois, seguir de ônibus - 2h30 de viagem com a empresa Real Alagoas - ou de carro.