Porto de Galinhas: Melhores praias do Brasil

O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é sem dúvida uma das melhores praias do Brasil. Este deslumbrante e acolhedor balneário, localizado em Ipojuca, a 70 Km de Recife, é considerado um dos mais encantadores do litoral nordestino e é famoso por suas praias de águas tranquilas e transparentes. Além da hospitalidade de sua gente, quem viajar para Porto de Galinhas pode aproveitar o principal atrativo do lugar. As piscinas naturais que se formam com a maré baixa permitem aos visitantes conhecer toda a diversidade dos bancos de corais e nadar em meio a dezenas de peixes coloridos.

Quem adquirir pacotes para Porto de Galinhas pode incluir os passeios de jangada que levam até as piscinas, além de outros passeios de barco até a Ilha de Santo Aleixo e a Praia de Carneiros. Devido às suas águas tranquilas, o destino também é ideal para uma viagem em família, principalmente com crianças. A melhor época para visitar Porto de Galinhas é durante a temporada de verão, mas para aproveitar bem o mergulho nas piscinas naturais é necessário estar de olho na tábua de marés. Os visitantes de Porto de Galinhas ainda podem andar a cavalo e passear de buggy em outras praias da região.

A pequena vila de pescadores, que recebe milhares de turistas durante o verão, conta com excelentes serviços e diversas opções de hospedagem. São inúmeros bares e restaurantes - com o melhor da gastronomia local - além de hostels, pousadas e hotéis para todos os gostos e bolsos. Entre os hotéis em Porto de Galinhas estão o Porto de Galinhas Praia Hotel e Porto de Galinhas Resort.

Confira nossas ofertas Black Friday Brasil! Aproveite para planejar suas próximas férias com descontos de verdade aquí no Decolar.com! 

 


 

Mapa de Porto de Galinhas

Dicas para os viajantes

  • Lua:

    As marés são influenciadas pelas fases da lua. É por esta razão que o ideal é visitar Porto de Galinhas durante as luas cheia e nova, já que o movimento das marés é mais radical neste período.

  • Quando ir:

    Durante o verão, a oferta de passeios é maior, assim como o movimento nas praias. Para quem gosta de um pouco mais de sossego, pode aproveitar a baixa temporada - maio a agosto. Neste período há mais possibilidades de chuva.

  • Como Chegar:

    É possível chegar de ônibus, táxi ou transfer. A melhor das opções pode ser alugar um carro, já que a flexibilidade para conhecer a região é ainda maior.

  • Calhetas:

    Esta belíssima praia fica a 60km de Porto de Galinhas (município de Santo Agostinho) e vale a pena o passeio. Com uma paisagem de tirar o fôlego, Calhetas é ideal para um bom mergulho.