Praia de Pipa

Praia de Pipa, Natal - RN

Localizada a aproximadamente 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte, Pipa é um lugar para estar em contato com a natureza. Considerada uma das mais lindas da região, Natal conta com paisagens formadas por falésias alaranjadas e águas cristalinas e há muito o que fazer. Na pequena vila de Pipa pode-se, além de relaxar com um banho de mar, o visitante pode fazer caminhadas pelas falésias, andar a cavalo, observar golfinhos, fazer passeios de barco, buggy e quadriciclo e se deliciar com a culinária local. Quem viajar para praia da Pipa ainda vai encontrar variadas opções noturnas, como bares e restaurantes. Um dos principais points do lugar é a Av. Baía dos Golfinhos, que além de muita badalação ainda conta com lojas e barracas de artesanato ideais para para fazer umas comprinhas.

Quem se hospedar em Pipa pode aproveitar para conhecer outras praias da região, como a Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. A Praia do Amor é cercada por coqueiros e falesias e é a preferida entre famílias e casais. Já a Praia do Madeiro, à qual se chega por uma escadaria em meio à mata, é um verdadeiro paraíso e conta com uma excelente infraestrutura. A Baía dos Golfinhos, como seu nome já diz, é o lugar ideal para observar esses animais. Ao contratar pacotes para Pipa, quem visita o lugar também pode conhecer a espetacular Lagoa de Timbáu do Sul, um dos lugares preferidos pelos visitantes para aproveitar o pôr-do-sol. Pipa também conta com uma excelente oferta de hospedagem. 

Mapa de Natal - RN

Dicas para a Praia de Pipa

  • Quando ir

    Devido às suas temperaturas elevadas durante todo o ano, Pipa pode ser visitada em qualquer época. Para quem gosta de mais sossego, o melhor é ir em setembro.

  • Proteja-se

    Use protetor solar e chapéus para se proteger do sol. A radiação solar em Pipa pode chegar ao máximo tolerável, assim como a maioria das praias nesta região do país.

  • Reserva

    O verão é a melhor estação para conhecer Pipa e curtí-la, mas também é nessa época que o lugar recebe a maior quantidade de visitantes. Por isso, é recomendável fazer reservas em hotéis e pousadas com antecedência.

  • Respeite o mar

    Antes de se jogar em um mergulho, é importante observar o mar. Como há uma grande variedade de praias em Pipa, tome um tempo para ver para qual lado vão as ondas e as correntes.