Praia de Pipa

Praia de Pipa, Natal - RN

Localizada a aproximadamente 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte, Pipa é um lugar para estar em contato com a natureza. Considerada uma das mais lindas da região, Natal conta com paisagens formadas por falésias alaranjadas e águas cristalinas e há muito o que fazer. Na pequena vila de Pipa pode-se, além de relaxar com um banho de mar, o visitante pode fazer caminhadas pelas falésias, andar a cavalo, observar golfinhos, fazer passeios de barco, buggy e quadriciclo e se deliciar com a culinária local. Quem viajar para praia da Pipa ainda vai encontrar variadas opções noturnas, como bares e restaurantes. Um dos principais points do lugar é a Av. Baía dos Golfinhos, que além de muita badalação ainda conta com lojas e barracas de artesanato ideais para para fazer umas comprinhas.

Quem se hospedar em Pipa pode aproveitar para conhecer outras praias da região, como a Praia do Amor, a Praia do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. A Praia do Amor é cercada por coqueiros e falesias e é a preferida entre famílias e casais. Já a Praia do Madeiro, à qual se chega por uma escadaria em meio à mata, é um verdadeiro paraíso e conta com uma excelente infraestrutura. A Baía dos Golfinhos, como seu nome já diz, é o lugar ideal para observar esses animais. Ao contratar pacotes para Pipa, quem visita o lugar também pode conhecer a espetacular Lagoa de Timbáu do Sul, um dos lugares preferidos pelos visitantes para aproveitar o pôr-do-sol. Pipa também conta com uma excelente oferta de hospedagem. 

 

Confira nossas promoções Black Friday! Aproveite para planejar suas próximas férias com descontos de verdade aquí no Decolar.com! Reserve agora seus voos baratos!

Mapa de Natal - RN

Dicas para a Praia de Pipa

  • Quando ir

    Devido às suas temperaturas elevadas durante todo o ano, Pipa pode ser visitada em qualquer época. Para quem gosta de mais sossego, o melhor é ir em setembro.

  • Proteja-se

    Use protetor solar e chapéus para se proteger do sol. A radiação solar em Pipa pode chegar ao máximo tolerável, assim como a maioria das praias nesta região do país.

  • Reserva

    O verão é a melhor estação para conhecer Pipa e curtí-la, mas também é nessa época que o lugar recebe a maior quantidade de visitantes. Por isso, é recomendável fazer reservas em hotéis e pousadas com antecedência.

  • Respeite o mar

    Antes de se jogar em um mergulho, é importante observar o mar. Como há uma grande variedade de praias em Pipa, tome um tempo para ver para qual lado vão as ondas e as correntes.