Destinos para viajar sozinho

Destinos para viajar sozinho

Destinos para viajar sozinho - Escolha o seu e embarque nessa aventura!

Viajar sozinho é uma boa oportunidade para se conhecer melhor, para aprender dos encontros, dos imprevistos, e para dar oportunidades ao acaso. Viajar sozinho possibilita liberdade: para caminhar sem estar atrelado aos guias de viagem, para decidir o que comer sem se preocupar com o amigo que não come “isso ou aquilo”, caminhar no seu ritmo, dar-se o luxo de se perder pelas cidade e “de quebra” conhecer gente nova! No Brasil há diversos lugares para viajar sozinho e para desfrutar o sentimento de liberdade que viagens assim proporcionam.


Florianópolis, um dos destinos mais procurados do sul do Brasil, é um dos lugares recomendados para se viajar sozinho, principalmente para mulheres, devido à segurança da cidade. Ao viajar sozinha para Florianópolis pode-se conhecer lindas praias, fazer trilhas e aulas de surfe - nas praias da Joaquina e do Rosa. Quem estiver viajando sozinha por “Floripa” ainda pode curtir as famosas baladinhas da ilha. Um pouco mais ao norte está a Ilha do Mel, localizada a 30 minutos de barco da costa paranaense. O lugar é conhecido por sua exuberante beleza natural e é ideal para viajantes que gostam de contato direto com a natureza.


Outros dois lugares para se viajar sozinho no sudeste do Brasil são Rio de Janeiro e Ouro Preto, no estado de Minas Gerais. A cidade maravilhosa é sempre um convite! Há inúmeros lugares para se divertir, provar boa gastronomia e conhecer gente nova. Já Ouro Preto é famosa por sua gente hospitaleira e animada. A cidade é cheia de jovens universitários e por esta razão o que não falta é diversão e baladas.


Outros lugares por onde viajar sozinho estão no Nordeste. Recife, capital de Pernambuco, é famosa por suas manifestações culturais e artísticas. Quem viajar sozinho para a cidade terá um prato cheio! Além de museus, o visitante ainda pode desfrutar as praias e a noite do Recife Antigo, centro histórico e boêmio da cidade. Outro destino para viajar sozinho é a Praia de Jericoacoara, a poucos quilômetros de Fortaleza no Ceará. O destino é, além de paradisíaco, completo e conta com com inúmeros restaurantes, diversas opções de passeios e de prática de esportes, além da enorme variedade de hospedagem.  

Dicas para viajar sozinho pelo Brasil

  • O que levar

    Não se esqueça de colocar na mala um bom livro, um caderninho e um aparelho para escutar música. Estes são itens imprescindíveis para aproveitar a sua própria companhia durante a viagem.

  • Tenha sempre a mão

    É importante que você tenha alguns telefones úteis sempre a mão: o da embaixada brasileira e o do seguro viagem (em caso de viagem internacional) e o telefone e endereço de onde você está hospedado. Não se esqueça de andar com os documentos!

  • Malas

    Lembre-se que quanto mais coisas colocar na mala, mas difícil será transportá-la. Por isso, tente escolher uma mochila mediana, mais prática de ser carregada, e leve apenas o que irá usar.

  • Reserva

    O verão é a melhor estação para conhecer estes destinos, principalmente os de praia, mas também é nessa época que recebem a maior quantidade de visitantes. Por isso, é recomendável fazer reservas em hostels, hotéis e pousadas com antecedência.