O que fazer em Curitiba

Turismo em Curitiba

Conhecida como a capital brasileira com a maior concentração de parques do Brasil, Curitiba, no Paraná, oferece ao visitante inúmeras opções de lazer, cultura e entretenimento.


A cidade oferece atrativos para todos os públicos e perfis. No Batel, considerado zona nobre da cidade, é possível badalar nos bares, restaurantes e casas noturnas da moda. Para os mais boêmios, o Alto da XV de novembro é a melhor opção. Ali, é possível visitar bares com música ao vivo e petiscos típicos.

Quem vai a Curitiba não pode deixar de conhecer o Museu Oscar Niemayer. O prédio em si, de autoria do renomado arquiteto brasileiro, já pode ser considerado uma obra de arte. Inaugurado em 1978, a construção representa hoje a maior área de exposições culturais da América Latina.

Outro passeio imperdível é o Jardim Botânico. Nele é possível visitar a estufa de ferro e vidro, estrutura inspirada no Palácio de Cristal de Londres e cercada por jardins, fontes e esculturas.

Para os amantes da boa culinária, o bairro da Santa Felicidade é parada obrigatória. A região preserva a cultura trazida pelo imigrante italiano e concentra mais de 30 restaurantes, além de vinícolas e cantinas de vinho. Anualmente, a comunidade celebra no bairro a Festa Anual da Polenta e do Frango.

Seja para uma viagem a negócios ou a lazer, só no Decolar.com você encontra as melhores ofertas de hospedagem, com ótimas tarifas e em diversos tipos de propriedades - independente da acomodação que procura. Confira nossas ofertas de hotéis em Curitiba. Aproveite!

Mapa de Curitiba

Dicas de Curitiba

  • Rua 24h

    Esta charmosa rua ficou conhecida por ser a primeira do Brasil a ser coberta. Com diversas opções de lojas, restaurantes, bancos e floriculturas, o local oferece - como o próprio nome já diz - serviços 24h por dia.

  • Ópera de Arame

    Um dos mais famosos cartões postais da cidade, está localizada no Parque das Pedreiras. É destinado a apresentações artísticas e culturais e foi construído sobre uma antiga pedreira, o que presenteia o visitante com uma vista imperdível.

  • Teatro Guaíra

    O principal centro cultural de Curitiba é formado pela Orquestra Sinfônica, a Cia de Balé e de Dança e a Escola de Dança. Com tradição de mais de 100 anos, o edifício abriga 3 auditórios e recebe, a cada ano, centenas de apresentações e visitantes.

  • Parque Birigui

    O parque mais frequentado de Curitiba está localizado no Centro da cidade e possui uma área de quase 1.500 m². No local, é possível frequentar a academia, almoçar no Bistrô, praticar esportes e até fazer um churrasco com a família e os amigos.