O que fazer no Rio de Janeiro

Aproveite o Rio de Janeiro

Conhecida como a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é sem dúvida um dos pontos turísticos preferidos no Brasil. Isso se deve a suas belezas naturais, como o Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico, além do charme da Lapa e da Barra. 

 

A Praia de Copacabana atrai multidões o ano inteiro e proporciona a maior queima de fogos do país no Réveillon. As pedras do Arpoador fazem a divisa com a Praia de Ipanema, imortalizada mundialmente pela bossa de Tom e Vinicius. Ela termina na Praia do Leblon e no imponente Morro Dois Irmãos, que pode ser visto de vários pontos da cidade.

 

Cheio de bares e restaurantes, o boêmio bairro da Lapa fica no centro do Rio e é conhecido por sua vida noturna. Há lugares famosos como a Confeitaria Colombo, os Arcos da Lapa e a colorida Escadaria Selarón. A Cinelândia é casa de um dos prédios históricos mais bonitos da cidade, o Teatro Municipal.

 

A cidade está cheia de trilhas, monumentos e florestas tropicais em encostas de pedras e morros gigantes, como o Corcovado, que abriga o Cristo Redentor e oferece vista panorâmica da Baía de Guanabara. A Pedra da Gávea tem uma das trilhas mais procuradas e é ponto de partida de asas-delta e paraquedas que sobrevoam a Barra da Tijuca.

 

Quem vai ao Rio de Janeiro vai perceber que cada bairro, cada região é um mundo a parte. Na zona sul, os maiores atrativos são as praias de Copacana, conhecida entre outras coisas pelo luxuoso hotel Copacabana Palace, e também pela inspiradora Ipanema de Helô Pinheiro, a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Quem gosta de bares e gastronomia não pode deixar de visitar o boêmio bairro de Santa Teresa, além da belíssima Lapa, localiza no coração do Centro do Rio e cercada de história. Já na zona oeste, os visitantes não podem deixar de conhecer a charmosa Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.

 

A Cidade Maravilhosa recebe visitantes a trabalho ou a lazer e oferece atrações para todos os públicos. No Decolar.com, você pode encontrar o melhor preço de passagens para o Rio de Janeiro e hotéis para que sua visita à Cidade Maravilhosa seja inesquecível.

Mapa do Rio de Janeiro

Dicas para os viajantes

  • Praias

    O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por possuir algumas das Praias mais famosas do Brasil. Copacabana é ponto obrigatório quando ir ao rio . As Praias de Ipanema e Leblon também merece uma visita!

  • Cristo Redentor

    Visitar a cidade maravilhosa e não conhecer o Cristo é o mesmo que ir à Paris e não conhecer a Torre Eiffel. A atração é o ponto turístico mais famoso do Rio e uma das sete maravilhas do mundo.

  • Bondinho do Pão de Açúcar

    O Bondinho do Pão de Açúcar também é obrigatório para quem vai ao Rio. A atração, além de divertida, proporciona uma bela vista da cidade.

  • Jardim Botânico

    O lugar é uma das mais belas e preservadas áreas verdes do Rio de Janeiro. Abriga uma profusão de espécies da flora brasileira e estrangeira. É ideal para um passeio com toda a família.

  • Carnaval

    O Rio é uma das cidades responsáveis em garantir para o Brasil o título de país do carnaval. A atração na cidade maravilhosa é uma das mais importantes.

  • Noite

    A noite no Rio de Janeiro é garantida pela pluralidade cultural. A cidade é ideal para todos os gostos e estilos, mas a boemia da Lapa ganha espaço e garante a diversão dos visitantes.