A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

Guia de destino

Buenos Aires

Descubra Buenos Aires

O charme europeu na América do Sul 


É só dar uma pequena volta pelas ruas para ver que Buenos Aires é uma mistura única de estilos arquitetônicos. Detalhes florais,cúpulas imponentes e casarões antigos dividem espaço com arranha-céus, enchendo os olhos de encantos. 

A cidade vibra arte e influências culturais. Na sua primeira visita prepare-se para entrar no ritmo do tango, seja em pequenas amostras ao ar livre ou em uma famosa casa de show.

Buenos Aires também abraça os visitantes com seus parques e áreas verdes, além de experiências gastronômicas que vão do típico churrasco argentino às mais variadas cafeterias para curtir sem pressa. Viva o melhor da capital portenha! 

Recomendações de outros viajantes

O Ateneo

Imagine um antigo teatro em que os camarotes são espaços de leitura e o salão principal é palco de um grande acervo de livros. Esta é a filial da livraria El Ateneo Grand Splendid no bairro da Recoleta, também eleita uma das mais bonitas do mundo. 


Jardim Japonês

Entre pontes, lagos com carpas e esculturas típicas da cultura japonesa, esse é um dos refúgios urbanos no bairro de Palermo. Lá você também pode visitar um centro cultural, uma loja de artesanato e saborear a culinária típica no restaurante.

Bairro Chino

Em Belgrano está o arco do bairro Chino, que marca o começo de um passeio pelas culturas orientais e asiáticas. Aproveite para estender a caminhada pelo Vía Viva, um novo pólo gastronômico bem embaixo da linha de trem de Belgrano C.  

Palácio Barolo

Em plena Avenida de Mayo a fachada do Palácio Barolo já inspira uma boa foto. Por dentro, muita simbologia que remete à obra “Divina Comédia” de Dante Alighieri. Uma visita que  vale ainda mais a pena se for guiada, assim você fica por dentro de todos os detalhes.

O que fazer em Buenos Aires

Confira essa sugestão de roteiro para 7 dias.


Dia 1 - Praça de Maio e seus arredores emblemáticos

De um lado, a Casa Rosada; do outro, o Cabildo. Esses dois ícones arquitetônicos cercam a Praça de Maio junto a Catedral Metropolitana e outros pontos turísticos imperdíveis. 

Explore a rua Florida para compras e aproveite para visitar a Galeria Güemes com murais na sua cúpula. Você também pode estender a caminhada até a avenida 9 de Julio para tirar uma foto perto do Obelisco ou visitar o teatro Colón.

Ainda nessa região, você pode agendar a sua visita para conhecer a histórica Confeitaria Molino na avenida Rivadavia ou ir até o Café Tortoni na avenida de Mayo. À noite, nada mais portenho do que assistir a uma peça de teatro na avenida Corrientes e jantar em uma das suas típicas pizzarias como a Guerrín, Palacio da Pizza ou El Cuartito. 

Dia 2 - Um passeio por San Telmo

Saindo da Plaza de Mayo, é só seguir reto na rua Defensa para chegar a San Telmo. E se você gosta de artesanato local, a dica é visitar o bairro no domingo, quando acontece a feirinha de rua repleta de souvenirs para levar de lembrança. 


A qualquer dia da semana estão abertas as portas do Mercado de San Telmo, com antiguidades e experiências gastronômicas em bancas de frutas, carnes, doces típicos e até comida gourmet. O passeio ganha um ritmo especial com uma parada na praça Dorrego, que sempre conta com a presença de bailarinos ao som do tango. 

San Telmo respira arte nas ruas e nos museus como o Museu de Arte Moderna, mas quem realmente rouba a cena é a estátua da Mafalda. Entre na fila para tirar uma foto com essa simpática personagem dos quadrinhos argentinos.

Dia 3 - Natureza, moda e vida noturna em Palermo

Se tem um bairro que dita tendência, é Palermo. Com ruas e vielas cheias de murais coloridos, ele abriga desde lojas conceitos e outlets até restaurantes, cafés e bares sempre em alta. 


Em meio a todo esse fervor, que tal desacelerar em volta do lago do Parque 3 de Febrero? Também conhecido como Bosques de Palermo, a entrada é gratuita e você pode alugar uma bicicleta, um pedalinho ou simplesmente relaxar no gramado. 

Aproveite para visitar o Planetário e o Jardim Botânico. Já nos Arcos do Rosedal, a variedade gastronômica é um convite para fazer um piquenique no gramado do Rosedal. E por falar nele, no coração do parque, os jardins desenhados com roseiras são um espetáculo à parte durante a primavera. Para fechar no melhor estilo, curta os barzinhos da Praça Serrano à noite.

Dia 4 - Recoleta, do clássico à batalha musical

O estilo clássico predomina nos edifícios residenciais, museus e embaixadas da Recoleta. Mas também existe um toque eclético que chama a atenção dos visitantes, a começar pelo turismo no Cemitério da Recoleta, onde estão os túmulos de personalidades como Eva Perón. 


Entre os pontos de encontro de quem vive e frequenta o bairro, vale destacar shoppings como Pátio Bullrich ou Recoleta Mall. E se você prefere estar ao ar livre, não vão faltar belos parques para conhecer. 

Já no Centro Cultural Recoleta tem sempre alguma novidade na programação, seja no quesito exposições, aulas de dança ou batalhas de rap e hip hop. Para completar o itinerário com uma foto clássica, o monumento Floralis Genérica, ou Flor Metálica, fica nessa mesma região.

Dia 5 - O colorido único do bairro do Boca Juniors

Até mesmo quem não tem o pé no futebol já ouviu falar da popularidade do estádio La Bombonera, que também conta com o museu do Boca Juniors. Ele fica no bairro La Boca e faz parte da rota para chegar ao famoso Caminito


Nele, você vai caminhar por uma rua de ex-moradias coletivas de imigrantes que aproveitavam as sobras de tintas do porto da região. Daí vem o colorido único que tanto atrai os turistas, enquanto que o nome surgiu do tango Caminito.   

Aproveite a sua visita para conferir as lojas, se deixar levar pelo som do tango e fazer uma parada em um dos restaurantes típicos.

Dia 6 - Atardecer em Puerto Madero

Com uma arquitetura moderna que contrasta com os prédios baixos e antigos do centro, Puerto Madero oferece boas opções gastronômicas e até show de tango.  


O destaque fica por conta do design da Puente del Mujer, em português, Ponte da Mulher. Ela é exclusiva para pedestres que atravessam de um lado ao outro em busca das melhores fotos, e à noite ganha uma iluminação que deixa o visual ainda mais incrível. 

Aproveite para conhecer a Reserva Ecológica, ideal para uma caminhada ou passeio de bicicleta com vista para o rio La Plata. Bem pertinho dali, na beira do rio, você verá alguns carrinhos de comidas típicas que há anos fazem sucesso na hora do almoço. 

Para fechar o dia com tudo, pegue o pôr do sol refletindo nos arranha-céus do bairro ou garanta a sua reserva em algum dos rooftops da região para curtir a vista do alto. 

Dia 7 - Sabores regionais e passeio de barco no Tigre

A cerca de 30 minutos de Buenos Aires, o Tigre é uma cidade cheia de canais e com hospedagens no meio da natureza


Um dos principais atrativos é o Mercado Puerto de Frutos, onde fica difícil resistir às compras de decoração e aos postos de comidas regionais. Seja para experimentar um pouquinho de cada coisa ou mesmo fazer uma refeição completa, aproveite as mesas ao ar livre. 

Para tirar boas fotos e ficar ainda mais perto da fauna e flora local, vale a pena fazer um passeio de barco pelo canal. Agora, se o seu roteiro pede um pouco mais de adrenalina, o Parque da Costa é parada obrigatória.