A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

Conheça

Natal

Descubra Natal

Uma cidade vibrante e com praias paradisíacas


A capital do Rio Grande do Norte é mais um daqueles lugares apaixonantes do nordeste brasileiro, seja pelas paisagens ou experiências que oferece aos mais diferentes perfis de viajantes.

Lá o sol brilha na maior parte do ano. Um convite para você mergulhar nas águas mornas e piscinas naturais, além de fazer passeios de buggy com ou sem aventura nas dunas de areias douradas. 

Uma caminhada pelo centro também te levará a conhecer mais sobre o passado colonial e se encantar com a cultura potiguar. Aproveite este guia para planejar a sua viagem e viver os melhores momentos na cidade do Sol.

Recomendações de outros viajantes

Quando ir

Natal é um destino para visitar em qualquer época do ano. No verão a temperatura média é de 31ºC, o clima é mais seco e o calor fará com que você queira passar o dia na beira do mar.

São Miguel do Gostoso

Uma charmosa vila de pescadores onde você pode curtir a calmaria das praias fora de temporada e uma das festas de Ano Novo mais famosas do Brasil. Lá, os bons ventos também atraem os amantes do windsurf e kitesurf.

Cultura local

“A cidade tem várias lojinhas de artesanato. Inclusive, na orla de Ponta Negra há também uma feirinha e um shopping de artesanato, ambos com muitas variedades.”

Forte Reis Magos

Pensando em passar o dia na Praia do Forte? A dica é fazer uma caminhada até o Forte Reis Magos, uma fortaleza militar que marcou a história de Natal e inspira belas fotos com o seu formato de estrela. 

O que fazer em Natal

Confira essa sugestão de roteiro para 5 dias

Dia 1 - Conheça a Rota do Sol

Uma praia ao lado da outra para você passar o dia inteiro ou fazer paradas no caminho. Vale a pena alugar um carro e seguir por essa rota que te levará às praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

 
Quando estiver em Pirangi do Norte, aproveite para conhecer o maior cajueiro do mundo. A árvore está entre os mais belos pontos turísticos da região e, entre novembro e janeiro, é possível ver os frutos.  

É do tipo que não perde uma vista panorâmica? Visite o mirante dos Golfinhos na praia de Tabatinga e admire a paisagem de cartão-postal sobre a falésia onde ele se encontra.

Dia 2 - Um pulo em Pipa

A 80 km de Natal, o município de Tibau do Sul é berço deste vilarejo que vem ganhando cada vez mais popularidade entre os turistas. O destino combina paisagens de falésias, águas cristalinas e o agito da avenida Baía dos Golfinhos.


Com tantas praias para conhecer, a dica é se programar para passar ao menos um dia em Pipa. Assim você consegue relaxar em cenários como a Praia do Madeiro, admirar a vista da Praia do Amor e dar uma volta sem pressa pelo centrinho. 

À noite também atende aos mais diversos perfis, com boas opções de bares e restaurantes que destacam os sabores locais.

Dia 3 - Passeio de buggy no litoral Norte

As dunas de areias brancas não passam despercebidas em Natal, inclusive, há tempo fazem parte da lista de atrações que divertem turistas do mundo todo. Prepare o protetor solar e os óculos de sol para se aventurar em um passeio de buggy


No litoral Norte, você poderá passar por praias como Redinha, Redinha Nova, Santa Rita e Genipabu. Nesta última parada, além do trajeto em buggy no Parque Ecológico Dunas de Genipabu, também estão as opções de esquibunda ou tirolesa na lagoa de água doce.

Sem dúvida, essa é uma das melhores formas de conhecer as praias e lagoas da região!

Dia 4 - Mergulhe nos Parrachos de Maracajaú

Algumas atrações no nordeste pedem que você acompanhe o nível da maré para aproveitar ao máximo sua visita. Então, fica aí a dica se quiser adicionar no itinerário os Parrachos do Maracajaú, vulgo, piscinas naturais que se formam no meio do mar.


Para chegar até esse cenário paradisíaco, você pode contar com um passeio de lancha. Lá, os arrecifes de corais são redutos de peixes coloridos e convidam a todos ao mergulho de snorkel ou cilindro.  

Aproveite a atmosfera rústica da Praia da Praia de Maracajaú para se desconectar de tudo e relaxar em suas águas calmas e cristalinas.

Dia 5 - Sinta o sossego de Galinhos

Enquanto algumas praias urbanas de Natal não param dia e noite, Galinhos parece reforçar a sua tranquilidade em cada esquina. A começar pela sua chegada em barco, acompanhada do movimento calmo das águas e a brisa fresca no rosto. 


Com um clima de vila de pescador, os caminhos até a praia podem ser feitos até mesmo de charrete. Passeie sem pressa por suas ruas de areias e renove as energias em meio as paisagens da região.

Rodeado por dunas, manguezais e rios, este destino também inspira as mais belas fotos. E para um clique de cartão-postal, aproveite a maré baixa para ir até o Farol de Galinhos.