A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

GUIA DE DESTINO

São Paulo

Descubra São paulo

Viva o estilo de vida urbana na sua essência

Cosmopolita, multicultural e cheia de convites para todos os perfis de viajantes, a cidade de São Paulo é daqueles destinos para viver novas descobertas a cada passo.  

Em meio aos arranha-céus do centro financeiro, a vida social parece ganhar novos ares o tempo todo. São inúmeras as experiências gastronômicas para aguçar o paladar, além de museus, galerias de artes, cinemas e shoppings centers. 

A qualquer hora do dia você pode contar com a facilidade dos mais variados serviços. Prepare-se para uma verdadeira imersão no dia a dia dos paulistanos!


Recomendações de outros viajantes

Sampa Sky

No 42° andar do edifício Mirante do Vale, você poderá caminhar sobre plataformas de vidro e curtir a vista panorâmica para alguns ícones da arquitetura local. Entre eles, o edifício Martinelli com seus 105 metros de altura e o Farol Santander.

Edifício Copan

É impossível passar pela avenida Ipiranga e não se impressionar com esse símbolo de São Paulo projetado por Oscar Niemeyer. Enquanto no térreo as lojas e comércios movimentam a cena cultural, o terraço se destaca pela vista incrível do centro da cidade. 

Japan House

Por trás da fachada de madeira que beira a avenida Paulista, os visitantes se conectam com a cultura japonesa com exposições temporárias, moda, tecnologia e gastronomia. Um passeio ideal para toda a família!

Roda Rico

Essa é a maior Roda Gigante da América Latina e fica no Parque Cândido Portinari, na Marginal Pinheiros. O passeio dura em torno de 25 a 30 minutos, em uma cabine com capacidade para até 8 pessoas e vista privilegiada do Parque Villa-Lobos. 

O que fazer em São Paulo

Confira essa sugestão de roteiro para 5 dias.


Dia 1 - Rota da Paulista: do Paraíso à Consolação

Coloque o seu tênis mais confortável e prepare-se para bater perna na região da avenida Paulista. Aos domingos e feriados, ela fica aberta exclusivamente para pedestres, das 8h às 16h. 


Da Casa das Rosas ao histórico Conjunto Nacional, aproveite para conferir a programação do centro cultural FIESP, do Instituto Moreira Salles ou entrar grátis no museu MASP às terças. Para relaxar entre um passeio e outro, o Parque do Trianon surpreende a todos com uma extensa área de Mata Atlântica.  

Outro imperdível é a vista do mirante do Sesc Paulista. Já passando a feira do MASP, vale conferir os dois lados da rua Augusta: enquanto no sentido Centro ela é pura diversidade, no sentido Jardins ela desemboca na Oscar Freire, reduto das lojas mais sofisticadas da cidade. 

Dia 2 - De volta às origens da cidade

O Centro Histórico de São Paulo já passou por muitas transformações, mas algumas áreas se mantêm tão preservadas que nos fazem voltar no tempo e querer saber detalhes sobre o seu passado. Para isso, vale a adicionar no itinerário um tour guiado.


Na Praça da Sé, confira o monumento Marco Zero e o interior da imponente obra gótica da Catedral da Sé. A poucos metros dali, tem mais história à sua espera no Theatro Municipal, Mosteiro de São Bento e na Pinacoteca do Estado. 

Se estiver com tempo para ir às compras, a rua 25 de Março é o lugar certo. Já para uma experiência gastronômica única, o Mercado Municipal, popularmente conhecido como Mercadão é onde você poderá provar sabores mais típicos e exóticos do Brasil.     

Dia 3 - Arte e boemia em Pinheiros

Se você gosta de garimpar peças de antiguidade e artesanato local, a dica é reservar o sábado para visitar a feirinha da praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros. De vinis às roupas mais descoladas, os arredores da praça também contam com várias opções de restaurantes.     


Outro ponto turístico imperdível é o Beco do Batman na Vila Madalena, um museu a céu aberto cheio de murais de grafite. Entre vielas e travessas cheias de cores, você passará por cafés e restaurantes populares.

E por falar em popularidade, nada mais em alta que a vida noturna da Vila Madalena. São inúmeras opções de bares para reunir os amigos, provar petiscos típicos e curtir música ao vivo.      

Dia 4 - Mergulho na cultura asiática

Já imaginou visitar um lugar conhecido por ter a maior concentração de japoneses fora do Japão? Esse é o bairro da Liberdade, bem perto do centro


Entre letreiros verticais, postes vermelhos e mercados típicos, essa visita irá te transportar ao outro lado do mundo. Aos sábados e domingos, o ideal é ir com tempo para passear na feira e garantir mesa em um dos restaurantes. 

No edifício Bunkyo, o museu da Imigração Japonesa conta com um acervo completo para você ficar ainda mais por dentro da cultura. À noite, os karaokês são diversão na certa.

Dia 5 - Ibira e passeio de bicicleta


Aos finais de semana você verá um aumento da circulação de bicicletas pelas ruas. E muitos vão em direção ao Ibira, um jeito bem paulistano de se referir ao Parque do Ibirapuera.


Em volta do seu lago com fontes dançantes, não faltarão circuitos para queimar energia e tirar belas fotos. A entrada é gratuita e você pode contar com uma estrutura completa para passar o dia.  

Lá também estão alguns museus como o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderna (MAM), a Bienal e Museu de Arte Contemporânea.