A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

Aerosur

Aerosur

Passagens aéreas

.

Novidades da Aerosur

A Aerosur foi a maior companhia aérea da Bolívia durante 20 anos. Fundada em 1992 com sede na cidade de Santa Cruz de la Sierra, decretou falência e encerrou as suas atividades em 2012. Ela foi a primeira companhia aérea a oferecer as classes executiva e econômica em voos domésticos no país. Seus aviões sempre chamaram bastante atenção por receberem o nome e a pintura de animais. A frota era composta por potro, puma, sucuri, jacaré, búfalo, touro e vários outros animais. Maior comodidade, segurança e tranquilidade eram os principais benefícios que a companhia aérea Aerosur oferecia aos seus passageiros.

Viaje com o melhor preço pelo Decolar

Entretenimento a bordo

No ano de 2012, a Aerosur deixou de operar depois de denúncias de que o presidente da companhia havia enriquecido de maneira ilícita. Não há informações sobre as ofertas de entretenimento a bordo dos aviões da empresa, mas ela era considerada a melhor companhia aérea boliviana.

Curiosidade da companhia

A Aerosur foi fundada em 1992. Até 2007, quando a concorrente Lloyd fechou, foi tida como a segunda maior companhia área da Bolívia. Depois, chegou a ser a mais importante empresa aérea do país. Contou com uma filial destinada ao transporte de carga, mas em 2012 fechou as suas portas.

Serviço de bordo

A Aerosur deixou de operar no ano de 2012, depois de denúncias do governo estatal contra o presidente da companhia aérea. Não há informações sobre o serviço de bordo da empresa, mas a companhia aérea chegou a ser considerada a maior e melhor da Bolívia.

Frota

A frota da Aerosur, companhia aérea que já está fora do mercado, era considerada a maior e mais importante da Bolívia. Era composta por diversos modelos de aviões, entre eles, Airbuses e Boings.