A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

Air Canada

Air Canada

Passagens aéreas

.

Pontuação dos usuários

7.2

Muito bom

Pontuação do Air Canada. Baseado em 1.909 comentários

  • Bagagem 7.3
  • Pontualidade 6.9
  • Confort 6.9
  • Limpeza 7.5
  • Serviços 7.3
  • Comida 6.6

Voos com a Air Canada: Aproveite ao máximo sua próxima viagem

Uma das companhias aéreas mais importantes no mundo é a Air Canada, uma empresa canadense fundada em 1936 que oferece voos para muitos destinos internacionais importantes.

A Air Canada tem sua sede em Quebec e é uma das companhias aéreas mais respeitáveis da América. Além disso, faz parte da famosa aliança Star Alliance, não apenas como membro, mas também como sócio fundador.

Como fazer o check-in com a Air Canada?


Sempre que você viajar com a Air Canada, poderá escolher a forma de como quer fazer o check-in, priorizando aquela que for mais prática e eficiente para você. Essa companhia aérea oferece várias opções para que cada passageiro possa escolher aquela que preferir. No check-in, você pode selecionar sua poltrona, registrar a quantidade de peças de bagagem dos diferentes tipos que você vai levar consigo, alterar a data do seu voo (sujeito à disponibilidade da companhia aérea), comprar um upgrade de classe, entre outras opções.

É necessário lembrar de se apresentar no aeroporto no horário estabelecido pela companhia aérea. Entre 3 e 1 hora antes é aconselhável, embora esses horários possam variar de acordo com o destino para o qual você estiver viajando.

Check-in Online

Uma das maneiras mais práticas é fazer o check-in online, através do site da empresa. Basta acessar de qualquer dispositivo móvel, preencher os dados solicitados e pronto, você poderá baixar ou imprimir seu cartão de embarque. Escolhendo a opção de check-in online, deve ser feita a partir de 24 horas antes do horário de partida do seu voo, simplificando o processo e permitindo que você viaje com mais tranquilidade.

Check-in no aeroporto

Se preferir fazer o check-in no mesmo dia do seu voo no aeroporto, também é possível. Procure pelos balcões de autoatendimento ou pelo balcão da companhia aérea para solicitar ajuda à equipe da Air Canada. 

No caso de crianças desacompanhadas, passageiros que necessitam de assistência médica e passageiros com animais de estimação, o check-in deve ser feito no aeroporto, no balcão da Air Canada, juntamente com um dos representantes da empresa.

Bagagem permitida com a Air Canada


Em todos os voos da Air Canada, você pode levar um artigo pessoal e uma bagagem de mão sem limite de peso. 

O item pessoal é uma bolsa pequena, mochila ou pasta que deve caber embaixo da poltrona. As dimensões máximas permitidas para o artigo pessoal são de 33 cm x 16 cm x 43 cm. Embora essa companhia aérea não limite o peso da bagagem de cabine, é aconselhável que seja leve para viajar com mais conforto.

Por outro lado, a bagagem de mão é aquela que é colocada nos compartimentos superiores da cabine durante o voo. As dimensões máximas permitidas para esse tipo de bagagem são de 55 cm x 23 cm x 40 cm.

E em terceiro lugar, há a bagagem despachada, ou bagagem documentada, que deve ser despachada antes de embarcar no avião. Nesse caso, as dimensões e o peso máximo permitidos variam de acordo com o destino para o qual você estiver viajando.

Além disso, de acordo com a tarifa da passagem, esses três tipos de bagagem podem estar incluídos sem custo adicional ou pode ser necessário pagar uma taxa extra. Em todos os casos, o artigo pessoal é gratuito para todos os passageiros.