A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies
Entendi
Vai viajar para {destination}?

Sou experta neste destino e posso te assessorar.

Passagens para Portugal

Passagens aéreas

.

Reserve as suas passagens aéreas para Portugal

Apesar de compartilharem o mesmo idioma e a mesma religião predominante, Brasil e Portugal são países diferentes em muitos aspectos. Embora tenham uma base histórica e cultural comum, cada um desenvolveu sua própria identidade e características distintas ao longo dos anos.
Por esse motivo, na hora de escolher Portugal como destino de férias, é importante levar em consideração algumas informações e detalhes úteis para tornar a experiência de viagem mais agradável e tranquila. 

Sobre Portugal


Portugal é um país localizado no sudoeste do continente europeu, sendo Lisboa sua capital e cidade mais populosa. Os arquipélagos da Madeira e dos Açores, no Oceano Atlântico, também fazem parte de Portugal, embora possuam um estatuto especial que lhes confere autonomia administrativa e política.

Um dos atrativos de Portugal é o grande número de pequenas e charmosas cidades espalhadas por todo o seu território. Embora a paisagem do país seja realmente diversificada, com muitas regiões e destinos para visitar, as aldeias medievais são as que recebem toda a atenção devido ao seu charme histórico e ao ambiente acolhedor, além da arquitetura tradicional.

Aeroportos para a sua passagem aérea para Portugal


Portugal possui vários aeroportos, localizados nas principais cidades. Em Lisboa podemos encontrar o Aeroporto Humberto Delgado, no Porto, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e na região do Algarve, o Aeroporto de Faro. Como importante destino turístico dentro da Europa, Portugal recebe voos tanto domésticos quanto internacionais.  Nesse sentido, quem estiver pensando em comprar uma passagem aérea para Portugal, deve levar em consideração que existem múltiplos fatores que fazem com o que o preço final varie. 

Alguns dos principais elementos que influenciam o valor são a antecedência da reserva, a época do ano, o horário do voo, a duração e as conexões e a companhia aérea e classe de serviço. Além desses fatores, é importante considerar se o passageiro estiver disposto a viajar somente com bagagem de mão, já que as companhias aéreas costumam cobrar pelas malas despachadas. É possível criar alertas para encontrar um valor para sua passagem para Portugal que seja mais vantajoso, permitindo receber notificações quando surgirem promoções e preços especiais para o destino.

O que fazer em Portugal


Portugal é um país repleto de lugares mágicos para explorar. Há uma infinidade de destinos que cativam os visitantes, como parques de beleza natural única, cidades e vilas históricas, ilhas e praias incríveis, entre outras atrações. No entanto, existem certos destinos portugueses imperdíveis para quem visita Portugal. 

  • Lisboa: Lisboa é sem dúvida uma das cidades mais bonitas do continente europeu. A capital do país possui bairros charmosos como Alfama ou Bairro Alto. Uma boa recomendação é aproveitar o bonde histórico para conhecer mais em profundidade a cidade e admirar a vista panorâmica e o pôr do sol em algum dos seus inúmeros mirantes.  
  • Algarve: Localizado no sul do país, Algarve é um destino conhecido por suas praias deslumbrantes, perfeitas para relaxar e tomar sol. Com águas cristalinas e areia dourada, as praias de Algarve, como a Praia da Marinha e a Praia da Rocha, estão entre as mais belas da Europa. Além das praias, Algarve oferece uma série de vilarejos antigos e pitorescos com arquitetura branca típica e ruas estreitas onde é possível saborear a comida tradicional da região. 
  • Sintra: declarado Patrimônio da Humanidade na década de 1990, Sintra é um destino imperdível para quem visita o país. Um dos pontos destacados da cidade é o Palácio da Pena, que parece ter saído de um conto de fadas. O Palácio da Quinta da Regaleira é outra das atracões intrigantes, com jardins e arquitetura única. Já o centro histórico, com ruas estreitas e sinuosas, o Castelo dos Mouros, o Palácio Nacional e o Chalé e jardim da Condessa são outros pontos turísticos relevantes da cidade.
  • Porto: Famosa pelo vinho e pelo rio Douro, Porto é uma cidade ideal para passar um fim de semana. A Livraria Lello, considerada uma das mais livrarias mais bonitas do mundo, o Mercado do Bolhão, e uma grande variedade de igrejas e claustros, são algumas das principais atrações do destino. Quem visita Porto não pode deixar de experimentar os pratos típicos a base de bacalhau e o mais delicioso vinho em alguma das suas mais famosas adegas.

Qual a melhor época para viajar para Portugal?

Portugal possui um clima mediterrâneo, com uma temperatura média que varia de 13º a 18º C ao longo do ano. No verão, o clima é muito agradável, enquanto o outono e o inverno são mais frios, ventosos e chuvosos.

Se bem Portugal tem algo a oferecer durante todo o ano, os melhores meses para viajar para o país são sem dúvida na primavera (que vai de abril a junho) e no outono (entre setembro e outubro). A escolha dependerá da região específica que o viajante pretende visitar e de suas preferencias individuais e interesses específicos, para que possa aproveitar as atrações e os locais turísticos sem problemas climáticos.

Dicas para a sua viagem

Confira a distância do aeroporto ao hotel

Antes de fazer a sua reserva, verifique previamente qual a distância entre o hotel e o aeroporto. Em muitos casos, os aeroportos podem estar afastados dos centros das grandes cidades ou do hotel reservado. É importante vericar antes para evitar surpresas desagradáveis.

Escolha um ótimo assento no seu vôo

Os assentos localizados na parte traseira e próximos aos banheiros são os que mais têm ruídos, já que usualmente estão perto dos motores e são as áreas mais transitadas do avião. As poltronas próximas ao corredor do avião são mais silenciosos que as da janela, além de permitirem que você se levante sem incomodar os demais passageiros da sua fila.

Previna eventuais perdas

Quando estiver planejando sua viagem para Argélia, ou qualquer outro país, uma ótima dica é enviar para o seu e-mail uma cópia de todas as informações que considerar importante. Assim, caso perca algum documento, como o passaporte por exemplo, essas cópias podem te ajudar na tramitação com a embaixada brasileira mais próxima.

Verifique o peso da mala antes de viajar

Quando viajar, tenha cuidado para não deixar a mochila muito pesada, porque sobrecarregar os ombros e as costas é prejudicial à saúde. Carregar peso em excesso na mochila pode aumentar o risco de lesões na coluna vertebral e em outras articulações, como o joelho e o tornozelo. Se fizer caminhada com uma mochila pesada nas costas, a sua carga não deve exceder o peso do seu corpo em 25 ou 30%. Inicie a caminhada de forma suave e não muito rápido.