Passagens aéreas baratas para Salvador

Voos baratos para Salvador

Dentro da América do Sul, o Brasil é um dos países mais escolhidos para férias ou para curtir alguns dias de descanso, tanto por turistas do mundo todo quanto por moradores locais. É porque oferece de tudo: desde a Bacia Amazônica, passando pelas vinícolas típicas, as famosas Cataratas do Iguaçu, praias paradisíacas e os Carnavais mais alegres, provavelmente, de todo o planeta.


Embora haja muitos destinos oferecidos pelo país, Salvador da Bahia é um dos mais frequentados e, por isso, é ideal que você conheça o tudo sobre este lugar.

Sobre o destino


A Bahia faz parte dos mais de 20 estados que compõem o país. Sua cidade capital é Salvador e está localizada ao sul da Região Nordeste, fazendo fronteira com diferentes estados, como Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais, entre outros.

Salvador da Bahia possui aproximadamente 3 milhões de habitantes e é conhecida por preservar o aspecto e algumas construções da época colonial portuguesa, bem como por seu centro histórico, cercado por ruas de paralelepípedos, parques, predios coloridos e catedrais e igrejas.

Se você está pensando em adquirir uma passagem para Bahia, a cidade oferece atividades para todos os gostos: praias extremamente populares como Pituba e Porto da Barra, por exemplo, onde você pode curtir as águas cristalinas e barracas de comida, o Carnaval da Bahia, considerado a maior festa popular do planeta, e se você é fã de esportes, não pode deixar de conhecer o Estádio Fonte Nova, que se tornou uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, entre outras atrações.

Informação sobre o aeroporto em Salvador de Bahia


O aeroporto localizado em Salvador da Bahia é o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães e, devido ao fluxo de passageiros, tornou-se um dos aeroportos mais movimentados do país. A partir daqui, são realizadas mais de 200 decolagens e pousos de mais de 100 voos nacionais e internacionais. Entre os destinos nacionais estão Barra Grande, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, entre outros, e entre os internacionais estão, por exemplo, Buenos Aires, na Argentina, e Madrid, na Espanha.

Ele está localizado a pouco mais de 25 km do centro da cidade e, por esse motivo, existem diferentes opções de metrô, táxi e ônibus, dependendo das preferências dos viajantes.

O aeroporto possui um estacionamento com capacidade para mais de 500 veículos e também conta com lojas, alguns restaurantes de fast food e bares para que os passageiros possam ter um momento agradável.

O que fazer em Bahia?


Não é apenas uma atração que chama a atenção dos visitantes, pois se você possui sua passagem para Bahia, deve saber muito bem que é um lugar conhecido por suas belas praias, música, locais históricos, paisagens naturais e por sediar o maior carnaval do mundo, entre outras coisas.

Algumas das atividades que você não pode perder durante sua viagem são:

Pelourinho


É o centro histórico de Salvador da Bahia. Sendo o primeiro bairro da cidade, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Se você quer se sentir como na época colonial, com suas ruas de paralelepípedos e construções típicas da época, este é o lugar ideal para você, pois é um local com muita história, cultura e tradição. Nas proximidades, você também pode visitar algumas igrejas, como a Igreja de São Francisco, a Catedral de Salvador e o Convento de São Francisco.

Mercado Modelo


Se você gosta da ideia de fazer compras, não pode deixar de visitar este lugar emblemático da cidade. Nele, você pode experimentar os sabores mais tradicionais da região e comprar lembranças ou artesanatos típicos, como estátuas de mulheres baianas ou cerâmicas.

Elevador Lacerda


A vista panorâmica que você pode curtir daqui é raramente igualada, pois observar o Mar da Bahia é maravilhoso. Possui alguns elevadores que conectam a cidade baixa à cidade alta e tornou-se uma das principais atrações da cidade. Tem pouco mais de 70 metros de altura e duas torres, e um dado importante é que o elevador transporta quase um milhão de pessoas por mês.

Quando viajar ao destino?


Antes de comprar sua passagem para Bahia, é importante conhecer a melhor época do ano para viajar.
Embora Salvador da Bahia seja um destino que pode ser visitado durante o ano inteiro, alguns meses são mais recomendados do que outros. Entre abril e junho, as chuvas são abundantes e geralmente há muita umidade, embora a vantagem seja que é temporada baixa. Os verões são quentes e a temperatura média varia de 22º a 31º ao longo do ano.
De dezembro a março, por outro lado, é o auge da temporada, juntamente com as semanas que antecedem o Natal até a Páscoa, devido a certas festividades onde a música e os eventos de rua são destaque, assim como nos locais de maior fluxo, como hotéis, restaurantes e pontos turísticos.
Por esse motivo, de julho a dezembro é uma das épocas mais recomendadas, pois não há multidões, os preços são mais acessíveis e o clima permitirá que você faça as atividades escolhidas sem problemas.

Salvador

Informações úteis sobre voos para Salvador

Companhia aérea com mais ofertas: Azul com 99 voos
Melhor oferta disponível: R$ 564
Voos diretos disponíveis: 213
Baixa estação: junho 2024
Alta estação: janeiro 2025

Perguntas frequentes