7 Maravilhas do Mundo Moderno

7 Maravilhas do Mundo Moderno

Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Anunciadas em 2007, em Portugal, as 7 maravilhas do mundo moderno foram eleitas após um longo processo de avaliação pela New Open World Corporation (NOWC). Os 7 monumentos foram escolhidos dentre 21 finalistas, após votação popular que teve mais de 100 milhões de votos. Conheça:

 

Cristo Redentor: De braços abertos sobre a Cidade Maravilhosa, o monumento inaugurado em 1931 tem 30 metros de altura e estima-se que pesa mais de 635 toneladas e fica a 700 metros de altura. Um dos mais famosos cartões postais do Brasil, é parada obrigatória para todo turista que passa pelo Rio de Janeiro.

 

Muralha da China: Um dos monumentos mais impressionantes do mundo, é possível ver a muralha até mesmo do espaço. Sua construção perdurou por quase dois milênios, sendo iniciada em 220 A.C e terminada no século XV, durante a Dinastia Ming. Ela se estende por mais de 21 mil Km e tem aproximadamente 7 metros de altura.

 

Petra: Esculpida nas pedras por volta de 600 A.C, Petra está localizada na Jordânia, próxima ao Mar Morto e já foi dominada por diversos povos, como gregos, romanos e bizantinos. É um dos destinos mais visitados do oriente e desde 1985 é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Machu Picchu: A “Cidade Perdida dos Incas” é um local que deixa qualquer visitante boquiaberto. A mistura de sua arquitetura sofisticada, com uma magnífica paisagem natural torna o local especial para qualquer visitante. A cidade foi erguida no século XV e é uma das mais importantes heranças do povo Inca. Curiosamente, a cidade só foi “descoberta” em 1911 pelo professor Hiram Bingham da Universidade de Yale.

 

Chichén Itzá: Localizada em Yucatán, no México, o templo é formado por nove patamares e quatro fachadas que contam cada uma com uma imensa escadaria. O local era utilizado pelos Maias para celebrações religiosas e é, desde 1988, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Taj Mahal: Erguido pelo imperador Shah Jahan em homenagem a sua esposa falecida, Mumtaz Mahal, em meados do século XVII. A construção é um mausoléu onde descansam o imperador, sua esposa e outros membros da família real. Seu nome significa “Coroa de Mahal”.

 

Coliseu: Um dos maiores símbolos do Império Romano, o Coliseu de Roma foi erguido por Vespasiano entre os anos de 68-79 d.C. O mesmo foi utilizado por mais de 400 anos e chegou a ser moradia, forte e até mesmo sede de algumas religiões. Atualmente, grande parte de sua estrutura não existe mais, mas ainda é possível ter ideia de sua grandiosidade e importância.

 

Pirâmides do Egito: Definitivamente o maior símbolo do poder e da sociedade do antigo Egito, as Pirâmides são construções dedicadas à memória dos antigos faraós, sacerdotes e nobres da época. Dentre todas, as mais famosas são as Pirâmides de Gizé, localizadas ao redor da cidade do Cairo. Seus mistérios até hoje intrigam historiadores e curiosos, e faz com que seja um dos destinos mais espetaculares do planeta. Mas, as Pirâmides não estão entre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Na verdade elas são os únicos monumentos remanescentes das 7 maravilhas do mundo antigo, que ainda incluía os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria, o Mausoléu de Halicarnasso e o Templo de Ártemis em Éfeso.

 

Agora que você já sabe quais são as sete maravilhas do mundo moderno, além das Pirâmides do Egito, embarque para conhecê-las com o Decolar.com e descubra com seus próprios olhos quais são as sete maravilhas do mundo e porque elas foram eleitas como tal. Garanta já suas passagens aereas e seus ingressos com as menores tarifas!

 

Confira nossas ofertas Black Friday Brasil 2018! Aproveite para planejar suas próximas férias com descontos de verdade aquí no Decolar.com!  

Dicas para conhecer as Maravilhas do Mundo

  • Petra

    O melhor período para visitar as ruínas em Petra são os meses de outono e primavera. Aproveite também o evento Petra by Night, durante o qual caminho até as ruínas é iluminado com velas e são feitas apresentação de música local.

  • Coliseu

    O Coliseu oferece visitas guiadas e é recomendável reservar o passeio e comprar com antecipação as entradas. Em períodos de alta temporada, como o verão europeu, o monumento é muito procurado por visitantes.

  • Chichen Itza

    A cidade maia localiza-se na Riviera Maia, no México. É possível visitar esta Maravilha do Mundo em uma viagem a outros pontos turísticos mexicanos, como Cancún e Praia del Carmen (a 200km de Chichen Itza).

  • Muralha da China

    Para chegar à Muralha é necessário ir até a cidade chinesa de Pequin. Escolha o trecho da Muralha que fica em Mutyanu. Esta parte recebe menos visitantes e você pode conhecer melhor esta grande Maravilha do Mundo.