Cristo Redentor: 7 maravilhas do mundo moderno

Cristo Redentor do Rio de Janeiro

Qual é a primeira imagem que vem a cabeça quando se pensa no Rio de Janeiro? O Cristo Redentor certamente seria uma das primeiras respostas! Este enorme monumento foi construído entre 1922 e 1931 e atualmente é o principal cartão postal do Rio. A história Cristo Redentor se iniciou em 1920, quando o Círculo Católico do Rio de Janeiro começou a arrecadar fundos e assinaturas para a construção do monumento no alto do Corcovado. Quase 80 anos se passaram até que a estátua concebida por Paul Landowski fosse eleita uma das 7 maravilhas do mundo! O prêmio foi otorgado ao Cristo Redentor Rio de Janeiro por uma associação suiça em 2007.

As Sete Maravilhas do Mundo foram anunciadas em Portugal após um longo processo de avaliação realizado por arquitetos e especialistas da organização suiça New Open World Corporation (NOWC). Foram utilizados critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico para escolher 21 finalistas e colocá-las em uma votação popular. Além do Cristo Redentor, foram eleitas também a Grande Muralha da China; as ruínas de Petra, na Jordânia; o Coliseu de Roma, na Itália; a cidade maia de Chichen Itza, no México; Machu Picchu, no Peru e o Taj Majal , na Índia. As Pirâmides do Egito, por sua vez, foram eleitas como Maravilhas Honorárias, pois são consideradas uma das 7 maravilhas do mundo antigo, sendo a única construção remanescente desta época.

Visitar o Cristo é uma atividade realizada por milhares de pessoas todos os anos. Do alto do Corcovado, a 700 m acima do nível do mar, tem-se uma das melhores vistas da Cidade Maravilhosa. O ingresso do Cristo Redentor pode ser comprado diretamente nas bilheterias locais. Quem adquire pacotes para o Rio de Janeiro pode solicitar entradas para o monumento. Para ficar mais próximo ao Cristo, prefira hotéis em Laranjeiras ou no Cosme Velho. Visite também a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico e a Quinta da Boa Vista, além das praias do Leblon, Grumari, Ipanema e Barra da Tijuca.

Aproveite as promoções Black Friday do Decolar.com e reserva agora a sua próxima viagem. Confira nossas ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagens, hotéis e muito mais.

 

Mapa do Rio de Janeiro

Dicas para os viajantes

  • Horários

    O Cristo Redentor se encontra dentro do Parque Nacional da Tijuca no Alto da Boa Vista. É possível visitar o Cristo entre as 8h e as 17h, mas para evitar filas, recomenda-se ir durante a manhã.

  • Para ir de trem

    Subir o Corcovado de trem é uma delícia. O trem sai do bairro de Laranjeiras e as passagens podem ser compradas nos quiosques da RioTur, nas bilheterias locais ou ainda no site oficial do monumento. Compre com antecedência.

  • Para ir de van

    Como não e possível chegar ao Cristo de carro, também existeum serviço de vans oficiais que fazem o transporte. Os veículos saem de Copacabana, do Largo do Machado e das Paineiras. Os horários variam entre as 8h e as 18h. Mais informações no site oficial do monumento.

  • Cuidados

    Não alimente os animais e não jogue lixo nas instalações do parque. Por ser uma área de proteção ambiental, o parque deve ser cuidado por todos.