Machu Picchu: maravilhas do mundo

Machu Picchu Peru

Machu Picchu no Peru é um dos lugares mais fascinantes do mundo. Localizada a 2400 metros, no topo de uma montanha na Cordilheira dos Andes, ela tem uma atmosfera de tranquilidade e muito mistério, afinal, qualquer um fica pensando em como um povo com pouca tecnologia disponível conseguiu erguer uma cidade em um ponto tão alto e com uma engenharia tão sofisticada.

 

Estima-se que Machu Picchu tenha sido construída por volta do século XV pelo povo Inca e permaneceu intocada até 1911, quando o explorador norte-americano Hiram Bingham, à serviço da Universidade de Yale encontrou este verdadeiro tesouro. Aliás, o achado foi tão surpreendente que a primeira nota que ele escreveu em seu diário sobre o local foi: “Alguém acreditará no que encontrei?”. O local é tão espetacular que não à toa, foi eleito em 2007 como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

Desde então, a Cidade Perdida dos Incas, como também é conhecida, passou a atrair a atenção e curiosidade de turistas e arqueólogos do mundo todo. Para chegar lá, o caminho mais curto é através de Cusco, onde se pega um trem até Águas Calientes, onde há ônibus que levam os turistas em 30 minutos pela rodovia que leva o nome de seu descobridor, Hiram Bingham. Para os mais aventureiros, há uma trilha conhecida como Caminho Inca, que tem duração de quatro dias até a chegada à Porta do Sol.

 

Machu Picchu é um verdadeiro tesouro, não só Peruano, como de todos os Sul-Americanos, afinal, é parte fundamental de nossa origem, cultura e patrimônio. Por isso, é um destino que vale a pena ser visitado, pelo menos uma vez na vida. O melhor de tudo é que você pode curtir com amigos, família e há até aqueles que se aventuram sozinhos através das ruínas. O caminho mais fácil para quem deseja visitar o local é comprar os passeios em Cusco, seguir para Águas Calientes, que é o vilarejo mais próximo da cidade e Inca, e depois seguir por trilha ou com os traslados até o destino final.

 

Aproveite para conhecer esta herança Inca e encontre os melhores hotéis, além das menores tarifas em passagens aéreas passeios e pacotes de viagens com o Decolar.com. Garanta já sua viagem para Machu Picchu no Black Friday 2018!

 

Mapa de Cuzco

Viagem para Machu Picchu: Dicas

  • Ingressos

    Os ingressos para o parque de Machu Picchu, geralmente, não permitem subir as montanhas de Huaynapicchu e Machu Picchu. Para ter acesso a estes lugares é necessário ter entradas especiais.

  • Reserva

    Machu Picchu é um dos lugares mais visitados do mundo e recebe uma quantidade limitada de pessoas por dia. Por esta razão, é recomendado reservar as entradas com bastante antecedência.

  • Altitude

    Machu Picchu localiza-se a 3500m de altitude, o que pode gerar mal estar e cansaço. Um maneira de amenizar estes sintomas é tomar chá ou mascar folhas de coca. Recomenda-se fazê-lo assim que chegar a Cuzco.

  • O que levar

    Devido aos preços elevados nas imediações do parque, é recomendável levar um pequeno lanche e água. Além disso, é importante usar roupas confortáveis, tênis, chapéu e protetor solar.