Taj Mahal: maravilhas do mundo

História do Taj Mahal

“O amor do príncipe Shah Jahan pela princesa Mumtaz Mahal”. Esta frase da canção de Jorge Ben Jor descreve perfeitamente o pano de fundo para a construção do Taj Mahal, considerada uma das das Sete Maravilhas do Mundo. O Taj Mahal foi eleito como maravilha do mundo em 2007 ao lado da Grande Muralha da China; das ruínas de Petra, na Jordânia; do Coliseu de Roma, na Itália; da cidade maia de Chichen Itza, no México; de Machu Picchu, no Peru; e do Cristo Redentor, no Brasil.

Esta magnífica construção indiana, localizada na cidade de Agra, foi idealizada para homenagear a amada esposa do imperador Shah Jahan que faleceu durante o nascimento de seu 14° filho. Quem viajar para Agra vai se deslumbrar com um suntuoso mausoléu localizado às margens do rio Yamuna e construído em mármore, pedras preciosas e ouro. A cidade do Taj Mahal é famosa por sua simetria e além do imponente mausoléu branco, ainda conta com vastos jardins, espelhos d´água e outras construções menores.

Para visitar o Taj Mahal India é necessário hospedar-se nos hotéis em Agra. A cidade conta com diversas opções, inclusive 5 estrelas. Quem compra pacotes para Agra pode conhecer, além do Taj Mahal, outras grandes atrações da cidade como o forte da cidade e o Itimad-ud-Daulah - apelidado de Mini Taj.

Confira nossas promoções Black Friday 2018! Aproveite para planejar suas próximas férias com descontos de verdade aquí no Decolar.com! 

Mapa de Agra

Dicas para os viajantes

  • Chegue cedo:

    O Taj Mahal é um dos monumentos mais visitados do mundo. Chegar cedo permite não apenas uma visita mais tranquila, mas também apreciar as luzes rosadas da manhã que refletem no palácio.

  • Entradas:

    As entradas podem ser adquiridas nos portões Oeste (Saheli Burj), Leste (Shilpgram) e Sul, que começam a funcionar antes do sol nascer até as 17h. O Taj Mahal não recebe visitantes nas sextas-feiras.

  • Tire os sapatos:

    Não é permitido entrar no mausoléu usando sapatos. A entrada dá direito à uma sapatilha especial, mas fique à vontade para andar descalço por lá.

  • Como se vestir:

    Não há regras de vestimentas para visitar o Taj Mahal, mas a Índia é um país conservador. Evite mostrar braços e pernas ao visitar monumentos religiosos como o Taj Mahal.