Carnaval de Recife e Olinda 2019

Carnaval de Olinda e Recife 2019

O Carnaval no Estado de Pernambuco possui uma das festas mais animadas e movimentadas do Brasil. As cidades de Recife e Olinda são os principais destaques do Estado e o destino de milhares de viajantes brasileiros e estrangeiros. No Carnaval do Recife, a principal característica é a pluralidade e as diferentes festas que acontecem durante os dias: carnaval de rua, desfile de agremiações, conjuntos musicais espalhados por toda a cidade e o tradicional carnaval do Recife Antigo, que reúnem famílias, grupos de amigos e turistas de todas a partes do país e do mundo.

 

As primeiras manifestações carnavalescas começaram a surgir no século XVII e com o passar dos anos, foram surgindo grupos e agremiações carnavalescas que deixam a festa repleta de atrações e rica de cores e cultura. O ritmo predominante para quem curte os dias de folia nessa região é o frevo. E as festas acontecem em vários pontos da cidade, de manhã, de tarde e de noite. O Galo da Madrugada é o maior e mais famoso grupo carnavalesco do mundo com mais de 1,5 milhões de foliões que seguem o mascote do grupo (um galo com mais de 30 metros de altura) ao som de muito frevo, cor e calor.

 

Além das festas pela cidade, as belezas e pontos turísticos de Recife e Olinda são um capítulo à parte. Para amenizar o sol, a cidade conta com lindas praias urbanas, como as praias de Boa Viagem e a Praia do Pina, que oferecem uma paisagem com águas esverdeadas, piscinas naturais e coqueiros.

 

Quem viajar para o Recife nessa época, não pode deixar de visitar a cidade de Olinda, a poucos quilômetros da capital pernambucana, e aproveitar os blocos de rua que se espalham pelas estreitas ruas e ladeiras da cidade e criam uma atmosfera única. O que mais chama atenção no carnaval de Olinda são os tradicionais e coloridos bonecos gigantes que mostram personagens históricos e rostos famosos. No carnaval de Olinda, os blocos de frevo e maracatu se espalham pela cidade e se misturam com a rica arquitetura de estilo barroco. O carnaval no Estado de Pernambuco é um dos mais disputados do Brasil e caracterizado por ser divertido e cheio de riquezas naturais e belezas arquitetônicas.

 

Conheça o carnaval em outras regiões do Brasil:

Canaval 2019

Carnaval em Salvador

Carnaval em São Paulo

Carnaval no Rio de Janeiro

Mapa Recife

Dicas para os viajantes

  • Blocos de carnaval

    O Galo da Madrugada e o carnaval no Recife Antigo são as festas imperdíveis em sua visita a Recife. Não deixe de passar por Olinda, e curtir também, o desfile dos Bonecos Gigantes.

  • Descansar é fundamental

    Não adianta querer ficar todos os dias sem dormir bem. Como as festas acontecem durante todo o dia e a noite, reserve um tempo para descansar. Ficar sem dormir não significa que você irá curtir mais. Planeje os horários e escolha de quais blocos e festas você quer participar para programar suas horas de sono.

  • Use calçados confortáveis

    Seja em Recife ou Olinda, para dançar frevo, curtir o carnaval e não se preocupar com os pés, o ideal é usar sapatos confortáveis e antiderrapantes. Não é recomendável usar sandálias ou sapatos com salto.

  • Não se esqueça

    Vista roupas confortáveis e leves para pular o Carnaval em Recife ou Olinda. Em Recife, o circuito de blocos pela manhã é cheio e o calor intenso. Em Olinda, as ladeiras e ruas estreitas da cidade também aumentam o calor entre os foliões. Por isso, manter-se hidratado é fundamental.