Carnaval de Salvador 2018

Carnaval de Salvador 2018

Salvador além de ser um dos destinos mais famosos por suas belezas naturais e belas praias é uma das maiores referências do carnaval brasileiro. De fato, Salvador tem fama de possuir um carnaval eterno, pois independente do mês e do dia, em algum lugar da cidade, sempre tem alguma festa para aproveitar, com muito axé e ritmos típicos da região.O que fez a fama do Carnaval de Salvador além da energia e da música foram os imponentes trios elétricos. Em 1950 surgiu o primeiro trio elétrico na cidade e desde então se tornou um componente importante e um dos símbolos do carnaval.

 

Quem quiser aproveitar o Carnaval da Bahia e curtir Salvador, mais ainda não comprou a passagem, deve correr e garantir um lugar no avião, porque o destino é um dos destinos mais disputados durante o evento e nesse período as passagens aéreas estão sempre esgotadas ou com valores bem altos. Quem já garantiu as passagens e já começou a programar o que fazer dentro da cidade, além de conhecer os belos pontos turísticos como o Farol da Barra e a Praia de Itapuã, deve se lembrar que o carnaval de Salvador está dividido em três percursos: O percurso Osmar (com 7 km de extensão e o mais tradicional), o percurso Dodô (com 4 km de extensão) e o Circuito Batatinha, que está localizado no centro Histórico (apresentam grupos mais tradicionais e blocos afro).

 

Grande parte dos foliões que escolhem Salvador como destino para o Carnaval, participam dos famosos blocos de trio elétrico com os artistas mais queridos do axé e do pop nacional. Os caminhões percorrem toda a orla da cidade em um percurso de aproximadamente 6 horas. Isso sem falar nas outras festas que acontecem na cidade. Para carregar a energia durante os dias de folia, recomenda-se tomar muita água, água de coco, sucos de frutas e comer os tradicionais vatapá e acarajé, uma das iguarias mais apreciadas pelos baianos e turistas. Aproveite e garanta já seu pacote de viagem para o Carnaval de Salvador 2016!

 

Conheça o carnaval de outras regiões:

 

Carnaval 2017

Carnaval de Recife e Olinda

Carnaval no Rio de Janeiro

Carnaval em São Paulo

Mapa de Salvador

Dicas para os viajantes

  • Compre o abada antecipado

    A melhor maneira de comprar os abadás para os principais dias e circuitos do evento é com o cartão de crédito. Quem deixa para comprar de última hora e no dia do evento, acaba pagando bem mais caro.

  • Horário dos blocos

    Antes de sair do hotel, procure tirar dúvidas, saber os horários dos blocos e a festa que você vai participar. Dependendo do horário, é possível curtir a festa em mais blocos.

  • Precauções

    Para curtir todos os circuitos oferecidos durante o carnaval é bom estar vestido com roupas leves, sapatos confortáveis e não levar muito dinheiro ou coisas de valor para o meio da folia.

  • Pratos típicos

    Um dos destaques de Salvador, além do carnaval, é a culinária. Quem gosta de peixes e frutos do mar vai poder comer esses pratos em abundância. O acarajé e o vatapá são os pratos mais tradicionais e famosos.