Carnaval de São Paulo 2019

Carnaval em São Paulo 2019

O Carnaval de São Paulo é uma clara mistura de diversas culturas. Sofreu influências de ritmos nordestinos e africanos e é considerado um dos mais animados do Brasil. Concorrente direto do carnaval carioca, o carnaval paulista também conta com campeonatos de Escolas de Samba e desfiles de Blocos de Carnaval pelas ruas. Além disso, ainda oferece um sem-fim de discotecas para quem prefere dançar ao ritmo da marchinha.O que se destaca na folia paulista são os desfiles das escolas de samba.

 

Durante os quatro dias o Anhembi se enche de cores e plumas e se contagia de um ritmo que faz o coração bater mais forte. Sexta e sábado de carnaval são os dois dias em que desfilam escolas de samba participantes do Grupo Especial da liga das Escolas de Samba. Em cada um dos dias sete escolas de samba se apresentam. Domingo e segunda-feira o agito fica por conta das escolas de samba que fazem parte do Grupo de Acesso. Se a opção é sair pela rua e agitar com os blocos de carnaval, é bom estar atento à agenda de cada bloco para saber onde será o desfile. Isso pode ajudar a determinar o lugar onde se hospedar. Claro, se a ideia é curtir o carnaval e também aproveitar para conhecer melhor a cidade da garoa, hospedar-se no centro é a melhor opção.

 

O centro também pode ser recomendado pela facilidade de acesso que dá tanto ao Anhembi como a outros bairros onde ocorre algum festejo carnavalesco. É o lugar onde há uma enorme oferta gastronômica e turística. Independente das escolhas é importante que o folião se lembre que São Paulo é uma cidade muito grande, e para ir de um lado para o outro pode demorar um pouco. Para que o carnaval na capital paulista realmente valha a pena é necessário organização, paciência e muita agitação.Os ingressos para o desfile devem ser comprados antecipadamente, inclusive já estão disponíveis no site da Liga Independente das Escolas de Samba e é a única maneira de adquiri-los. Os valores podem variar entre R$ 90 e 1.300 para quem prefere desfrutar do luxo e da comodidade dos camarotes.

 

Para quem pretende acompanhar os quatro dias de desfile, recomenda-se garantir desde já as entradas ao Anhembi e, além disso, agilizar a compra de passagens aéreas. São Paulo é a cidade que mais recebe voos no Brasil. Muitos aviões fazem escala na capital paulista, o que torna as passagens para a cidade um pouco mais caras do que o normal. Quem conseguir viajar alguns dias antes do feriadão poderá garantir um valor muito mais baixo a poderá aproveitar o clima carnavalesco ainda mais, já que os ensaios das escolas de samba já começaram.

 

Se a opção é sair pela rua e agitar com os blocos de carnaval, é bom estar atento à agenda de cada bloco para saber onde será o desfile. Isso pode ajudar a determinar o lugar onde se hospedar. Claro, se a ideia é curtir o carnaval e também aproveitar para conhecer melhor a cidade da garoa, hospedar-se no centro é a melhor opção. O centro também pode ser recomendado pela facilidade de acesso que dá tanto ao Anhembi como a outros bairros onde ocorre algum festejo carnavalesco. É o lugar onde há uma enorme oferta gastronômica e turística.

 

Independente das escolhas é importante que o folião se lembre que São Paulo é uma cidade muito grande, e para ir de um lado para o outro pode demorar um pouco. Para que o carnaval na capital paulista realmente valha a pena é necessário organização, paciência e muita agitação.

 

Conheça o carnaval em outras regiões:

 

Carnaval 2019

Carnaval de Recife e Olinda

Carnaval de Salvador

Carnaval no Rio de Janeiro

 

 

Mapa São Paulo

Dicas para os viajantes

  • Blocos de Carnaval

    Todos os dias de carnaval terão desfiles de blocos carnavalescos. Vale a pena informar-se sobre a agenda de cada um deles e acompanhá-los. É garantia de diversão para os quatro dias.

  • Ensaios de Escolas de Samba

    Quem já estiver em São Paulo e decidir passar o carnaval na capital pode aproveitar esse período pré-carnaval para ir aos ensaios das escolas de samba, inclusive aos que ocorrem no próprio Anhembi.

  • Desfile no Anhembi

    Para garantir o melhor lugar na arquibancada do Anhembi é recomendável chegar mais cedo. Se tiver que escolher a zona onde assistir os desfiles, o meio pode ser uma boa opção.

  • Meia entrada no Anhembi

    Estudantes, idosos e aposentados têm a possibilidade de adquirir meia-entrada para os desfiles. Além deles, professores estaduais e portadores de deficiência também conseguem esse benefício.