Carnaval no Rio de Janeiro 2018

Carnaval 2018 no Rio de Janeiro

Fruto da influência de festas carnavalescas que aconteciam na Europa, o Carnaval do Brasil foi criando suas próprias características e hoje é considerado como um evento original e uma das festas mais belas do mundo.A festa mais popular do Brasil é comemorada em todos os estados e é um dos períodos mais agitados para quem quer viajar e conhecer outros carnavais dentro do país.

 

De fato, todas as festas nos estados brasileiros possuem uma característica particular e apesar do carnaval ser caracterizado como uma festa nacional, o carnaval do Rio de Janeiro é considerado como uma das melhores festas do mundo. Por esse motivo, não só os cariocas aproveitam as festas como também milhares de turistas brasileiros e extrangeiros. Nesse período o Rio de Janeiro está em festa 24 horas por dia e oferece opções de diversão para todos. Desde os tradicionais desfiles das Escolas de Samba que acontecem todos anos, até as marchinhas de carnaval pelos bairros da cidade, o que não falta no Rio é proposta para os turistas curtirem os dias de carnaval com muita alegria.

 

A dica para os viajantes que visitam a cidade pela primeira vez e querem curtir o carnaval do Rio de Janeiro da melhor maneira é se hospedar em bairros estratégicos como Ipanema e Copacabana. Além de estar próximos aos pontos turísticos como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, nesses bairros acontecem muitas festas durante o carnaval, incluindo os blocos de rua, muito agito e muita gente bonita nas duas praias. Na movimentada agenda carioca estão o carnaval de rua com seus blocos e bandas, as festas nos clubes e bailes de gala e os ensaios das escolas de Samba que antecipam toda a magnitude desse famoso e concorrido desfile - que são a maior referência do Carnaval do Rio de Janeiro a nível mundial.

 

Conheça o carnaval de outras regiões do Brasil:

 

Carnaval 2017

Carnaval de Recife e Olinda

Carnaval de Salvador

Carnaval em São Paulo

Mapa do Rio de Janeiro

Dicas para os viajantes

  • Blocos de rua

    A maior parte dos Blocos de Rua se concentram na Zona Sul da cidade. Antes de sair do hotel, programe-se: escolha quais blocos você quer participar e informe-se sobre os trajetos e horários.

  • Beba bastante água

    Cuide da sua saúde durante o Carnaval no Rio de Janeiro. Procure estar sempre hidratado e tome água constantemente na praia ou durante os passeios pela cidade.

  • Use protetor solar

    Para curtir as marchinhas de carnaval pela cidade prefira roupas leves e use protetor. Se você vai curtir o carnaval no Bairro de Santa Tereza, lembre-se que está repleto de ladeiras (prepare-se para o calor também).

  • Passagens aéreas

    Comprar passagens antecipadas ou pacotes turísticos para o Carnaval no Rio de Janeiro pode ser mais econômico. Na hora de comprar sua passagem, opte por voos noturnos, ou por viajar no meio da semana (antes do carnaval).