Festival de Inverno de Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão

O tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece desde julho de 1970 e o Decolar.com o convida a reservar um hotel e a participar da 44ª edição do evento que será realizada entre os dias 29 de junho a 28 de julho. Conhecido como um evento da música erudita, a cidade do interior paulista reúne grandes nomes do estilo, oferecendo apresentações, mini cursos, palestras, exposições e aulas com instrumentos variados. A primeira edição do festival foi realizada no Salão nobre do Palácio Boa Vista, com abertura do recital da pianista Magdalena Tagliferro. Só em 1973 que o diretor do evento, o maestro Eleazer de Carvalho, acrescentou oficinas pedagógicas para jovens, dando-os a oportunidade de contato com grandes instrumentistas.

 

Hoje, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é realizado através de parcerias da Secretaria de Estado e Cultura de São Paulo com iniciativas públicas e privadas, proporcionando destaque e brilho ao acontecimento. O formato temático do festival também atrai turistas de várias regiões. Entre as edições mais lembradas estão a de 2005 (Música das Américas), a 2009 (Ano da França no Brasil), a de 2008 (Música e Literatura), e a de 2006 (Mozart). Além do contato com a música, o evento também traz mostras de cinema, obras de artistas famosos em 2013 o festival contará com peças da artista Tarsila do Amaral, de Cândido Portinari e Di Cavalcante com entradas gratuitas. O Auditório Claudio Santoro, principal palco do evento, oferece também uma programação extensa com espetáculos musicais e teatrais.

 

Para os mais agitados, durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão a cidade conta com muitas baladas e atrações de música eletrônica, além de restaurantes e bares com pratos e bebidas que combinam com o clima frio dessa época do ano, uma ótima pedida para casais e famílias que querem aproveitar o período mais gelado do ano em um clima que muito lembra a Europa.

Opiniões dos viajantes

Pedra do baú, horto florestal, amantikir, etc.

Josiane Fraga

03 Set 2014

Descansar

Wagner Oliveira

12 Ago 2014

Morro do elefante, pico do itapeva, vila capivari

Bárbara Mansano

05 Set 2014

À noite vá para a vila capivari

Suzanne Lima

09 Dez 2014

Mapa de Campos do Jordão

Dicas para os viajantes

  • Hotel

    Caso não tenha reservado um hotel ou pousada para ir ao Festival de Inverno de Campos do Jordão, aproveite as ofertas do Decolar.com.

  • Vila Capivari

    É lá que acontecem muitas atrações do Festival. A vila é movimentada de dia e à noite e reúne diversas lojas, restaurantes e praça. Vai ser impossível ir pra Campos e não passar por ela.

  • Teleférico

    O teleférico de Campos do Jordão é uma ótima opção de passeio. Leva o visitante até o Morro do Elefante, onde proporciona uma linda vista da cidade. O ingresso custa R$10.

  • Bondinho Urbano

    Com o Bondinho Urbano é possível fazer um passeio pelas principais vilas de Campos do Jordão: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. A passagem custa R$10. Crianças de até 5 anos não pagam.

  • Pedra do Baú

    Para os amantes de ecoturismo, a Pedra do Baú é a melhor opção em Campos do Jordão. O acesso é um pouco difícil, mas dizem que o pôr do sol lá de cima é lindo e compensa o esforço.