Festival de Inverno de Campos do Jordão

Festival de Inverno de Campos do Jordão

O tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão acontece desde julho de 1970 e o Decolar.com o convida a reservar um hotel e a participar da 44ª edição do evento que será realizada entre os dias 29 de junho a 28 de julho. Conhecido como um evento da música erudita, a cidade do interior paulista reúne grandes nomes do estilo, oferecendo apresentações, mini cursos, palestras, exposições e aulas com instrumentos variados. A primeira edição do festival foi realizada no Salão nobre do Palácio Boa Vista, com abertura do recital da pianista Magdalena Tagliferro. Só em 1973 que o diretor do evento, o maestro Eleazer de Carvalho, acrescentou oficinas pedagógicas para jovens, dando-os a oportunidade de contato com grandes instrumentistas.

 

Hoje, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é realizado através de parcerias da Secretaria de Estado e Cultura de São Paulo com iniciativas públicas e privadas, proporcionando destaque e brilho ao acontecimento. O formato temático do festival também atrai turistas de várias regiões. Entre as edições mais lembradas estão a de 2005 (Música das Américas), a 2009 (Ano da França no Brasil), a de 2008 (Música e Literatura), e a de 2006 (Mozart). Além do contato com a música, o evento também traz mostras de cinema, obras de artistas famosos em 2013 o festival contará com peças da artista Tarsila do Amaral, de Cândido Portinari e Di Cavalcante com entradas gratuitas. O Auditório Claudio Santoro, principal palco do evento, oferece também uma programação extensa com espetáculos musicais e teatrais.

 

Para os mais agitados, durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão a cidade conta com muitas baladas e atrações de música eletrônica, além de restaurantes e bares com pratos e bebidas que combinam com o clima frio dessa época do ano, uma ótima pedida para casais e famílias que querem aproveitar o período mais gelado do ano em um clima que muito lembra a Europa.

Mapa de Campos do Jordão

Dicas para os viajantes

  • Hotel

    Caso não tenha reservado um hotel ou pousada para ir ao Festival de Inverno de Campos do Jordão, aproveite as ofertas do Decolar.com.

  • Vila Capivari

    É lá que acontecem muitas atrações do Festival. A vila é movimentada de dia e à noite e reúne diversas lojas, restaurantes e praça. Vai ser impossível ir pra Campos e não passar por ela.

  • Teleférico

    O teleférico de Campos do Jordão é uma ótima opção de passeio. Leva o visitante até o Morro do Elefante, onde proporciona uma linda vista da cidade. O ingresso custa R$10.

  • Bondinho Urbano

    Com o Bondinho Urbano é possível fazer um passeio pelas principais vilas de Campos do Jordão: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. A passagem custa R$10. Crianças de até 5 anos não pagam.

  • Pedra do Baú

    Para os amantes de ecoturismo, a Pedra do Baú é a melhor opção em Campos do Jordão. O acesso é um pouco difícil, mas dizem que o pôr do sol lá de cima é lindo e compensa o esforço.