A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação

Saber mais ou desativar os cookies Entendi

TRADIÇÃO DO FOLCLORE AMAZÔNICO

Festival de Parintins, explosão de cultura local

A lenda do Boi Garantido e do Boi Caprichoso

Parintins, na Ilha Tupinambara, é palco de um dos festivais mais expressivos do Brasil, além de presentear os seus visitantes com beleza natural surpreendente. Esse destino é cercado por lagos e praias que ajudam os apreciadores da festa dos bois-bumbá a relaxar depois de 3 dias de energia cultural e histórica.

Parintins: cores e boi-bumbá

A festa, com mais de um século de história, reúne cerca de 50 mil entusiastas para apresentações de 6 horas em meio a fogos, danças e música.

Destino para se explorar em:

3 dias

Visite os currais dos bois-bumbá, aprecie o pôr do sol no Balneário Cantagalo e conheça a Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Junho

É nesse mês, mais especificamente no seu último final de semana, que a cidade se agita com a festa dos bois-bumbá.

Amigos

A animação do festival, as delícias da culinária local e a beleza natural fazem de Parintins o destino para curtir ao lado dos amigos.

Gastronomia

Deguste os pratos preferidos de locais e turistas, assim como jaraqui, pirarucu, tucunaré, bodó. É de dar água na boca!

Onde fica Parintins?

Chegando ao Festival de Parintins

Parintins está a 420 km de Manaus, capital do Amazonas. Se for de barco, você poderá ver a floresta Amazônica mais de perto. A viagem dura de 18 a 24 horas e custa cerca de R$ 100. Para chegar mais rápido e curtir as atrações do destino, vá de avião e leve mais ou menos 1h. Você pode optar pela Azul, MAP ou Gol, que operam voos na ópica do Festival.

#ficadica

1.

Mergulho

Dedique tempo da sua viagem à Parintins para se banhar nas águas do rio Uiacurapá, parada obrigatória para todos os seus visitantes.

2.

Além do barco

Outra forma de chegar à Parintins é com lanchas rápidas que saem de Manaus. Você levará 8 horas e pagará cerca de R$ 250.

3.

De triciclo

Percorra pontos turísticos requisitados, assim como o Bumbódromo, em triciclos decorados que te levam para passear por Parintins.

4.

Vermelhou!

O Garantido ganhou o festival de Parintins em 2019 e o seu 32º título. Que tal ver de perto o boi-bumbá vencedor do ano que vem?

5.

Hospedagem já

Recomenda-se comprar pacotes para Parintins com pelo menos 3 meses de antecedência para garantir as melhores opções.