A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação

Saber mais ou desativar os cookies Entendi

Cerveja, gastronomia e arquitetura europeia

Oktoberfest - a maior festa da cerveja do Brasil

Oktoberfest Blumenau 2020

A Oktoberfest Blumenau é a segunda maior festa da cerveja do mundo, deixando atrás apenas a original de Munique. O evento que já ganhou um parque de exposições abrange praças de alimentação, barracas de lembrancinhas, stands, área para crianças (kinderplatz) e muito mais. Curta em Blumenau as tradiçoes da colonização europeia.

Tradição alemã

Nem só de cerveja vive Blumenau. A festa, em outubro, dura aproximadamente 15 dias e conta com música, dança e gastronomia alemã. Descubra o que é a Oktoberfest.

Se beber, não dirija!

Onde acontece a Oktoberfest?

Navegantes, o aeroporto mais próximo, está a 60 km, Joivinville fica a 1h30, Florianópolis, a 2h e Curitiba, a 3h. De Blumenau à Vila Germânica, onde acontece a festa, são apenas 5 km e existem ônibus e táxis que fazem o trajeto. Se você for de carro o acesso é pela BR-101 e BR 470. Se optar por ônibus a empresa é a Viasul, saindo das principais cidades.

#ficadica

1.

À caráter

Se estiver vestido com trajes típicos você garante a meia entrada na festa. Consulte os días e condições no site do evento.

2.

Museu

Conheça toda a história no Museu da Cerveja, de segunda à sexta, das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados de 10h às 16h.

3.

Sabores

Strudel, Spatzel e Wurst são de dar água na boca e você pode encontrá-los na maioria dos postos gastronômicos espalhados pelo parque.

4.

Todo o ano

Quem não puder ir em outubro, não tem problema. Tem a Sommerfest Blumenau em janeiro, e logo depois, em março, o Festival da Cerveja.

5.

Vale da Cerveja

A aproximadamente 1h de Blumenau, conheça as cervejas mais premiadas do país como a Das Bier em Gaspar e a Zehn Bier em Brusque.