Sao Paulo Fashion Week

SPFW Verão 2019

A São Paulo Fashion Week (SPFW) é a maior semana de moda do Brasil e a quinta maior do mundo, atrás apenas de Paris, Milão, Nova York e Londres. Por isso, o Decolar.com o convida a comprar suas passagens aéreas e ficar por dentro das novidades do mundo da moda. Em duas edições anuais, estilistas de grandes grifes se reúnem para apresentar as tendências de primavera-verão, em março, e de outono-inverno, em outubro.

 

Origem do SPFW: O São Paulo Fashion Week foi criado por Paulo Borges, vindo de outro evento, o Phytoervas Fashion, em 1993. Entre os estilistas que deram vida ao projeto, estavam Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Falar sobre o assunto na época, não era algo comum no país. Por isso, para muitos, criar um "conceito de marca" era algo impensável, pois a moda se baseava nas referências europeias.

 

Já em 1996, com mais credibilidade e organização, os idealizadores começaram a perceber que havia espaço para uma semana de moda no Brasil. A partir daí o evento começou a se chamar Morumbi Fashion, com apenas quatro desfiles diários e um público de, mais ou menos, 300 pessoas. Durante essa época, grandes modelos começaram a surgir e ganhar espaço, como Ana Claudia Michels, Gisele Bündchen e Isabeli Fontana.

 

Mas, foi só em 2001 que o evento passou a se chamar São Paulo Fashion Week, criando e posicionando o Brasil, de fato, dentro do calendário da moda mundial e gerando novos talentos e empregos. O evento também ganhou espaço no âmbito cultural e conseguiu revelar grandes nomes da moda nacional no exterior. Hoje, ele é considerado o maior evento de moda da América Latina e conta também com exposições de arte, fotografia e moda de renomados artistas brasileiros.

 

Entre os dias 19 e 23 de outubro, acontece o SPFW Verão 2015 no Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo. O evento promete, já que neste ano comemoram-se os 20 anos de uma das maiores e mais importantes semanas de moda do mundo e a maior do Brasil e América do Sul. Se você está ligada nas últimas tendências e não quer perder nada, garanta já seu pacote para SP e não perca o line up do SPFW.

Mapa de Sao Paulo

Dicas para os viajantes

  • Agente cultural

    Quem viaja para o SPFW pode aproveitar ainda a enorme agenda cultural da cidade. De parques e museus a bares e casas noturnas, o que não falta é o que fazer em São Paulo.

  • Noite

    À noite de São Paulo é ideal para todos os públicos e estilos. Se pretende aproveitá-la durante a SPFW precisa visitar a Vila Madalena – reduto boêmio e um dos bairros mais descolado da cidade.

  • Mercadão

    O Mercado Municipal Paulistano é o lugar ideal para encontrar de tudo, desde frutas e verduras a carnes, peixes e sementes diversas. É famoso pelos tradicionais sanduíches de mortadela e pastéis de bacalhau.

  • Passagens Aéreas

    Se ainda não reservou suas passagens aereas, aproveite as promoções do Decolar.com e adquira já a sua.

  • Hotéis

    Não deixe para a última hora. Reserve já a sua hospedagem na capital da garoa e garanta ótimos preços e formas para pagamento no Decolar.com!