A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação

Saber mais ou desativar os cookies Entendi

História e turismo

Tiradentes, uma cidade para quem gosta de história e descanso

Charme e história em Tiradentes

Emoldurada pela Serra São José, a charmosa cidade mineira possui um dos mais conservados centros históricos do país, com casarões coloniais, casinhas coloridas, chão de pedras irregulares e igrejas centenárias. Um convite a bons passeios e descanso. Veja o que fazer na viagem para Tiradentes.

Um "trem" inesquecível e encantador

Tiradentes reúne todos os requisitos para uma boa viagem. História, charme, aconchego, bons passeios, boa hospedagem e uma gastronomia única.

Uma viagem perfeita para:

3 dias

Aproveite um pacote em Tiradentes, descanse e curta o clima da cidade. Se quiser passear pelos arredores, reserve mais dias.

Jun. - Ago.

Nesse período a cidade recebe importantes festivais, como o Festival Internacional de Gastronomia e o Bike Fest Tiradentes.

Casal

Tiradentes é uma das cidades mais românticas de Minas, ideal para namorar e fazer passeios a sós. Nos festivais, convide os amigos.

Artesanato

Aproveite a viagem para conhecer seus famosos ateliês de móveis de madeira e as pequenas lojas com artesanato em tecido.

#ficaadica

1.

Ecoturismo

A cidade possui trilhas até cachoeiras e poços, grutas, visita a alambiques e cavalgadas ao pé da serra.

2.

Passeio 4x4

Se gosta de aventura, aproveite os passeios em carros 4x4 para conhecer a Estrada Real e outros pontos, como a Serra de São José.

3.

Calçados

As ruas do centro da cidade são todas de paralelepípedo, por isso, dê preferência aos tênis e sapatos confortáveis na hora do passeio.

4.

Pagamentos

A cidade possui apenas caixas dos bancos Itaú e Bradesco e alguns lugares não aceitam cartão. Então, leve dinheiro.

5.

Antecedência

Se estiver planejando viajar no feriado ou alta temporada, faça suas reservas com pelo menos 2 meses de antecedência.