21 de abril - Dia de Tiradentes

21 de abril - Dia de Tiradentes

Dia de Tiradentes

O Feriado de Tiradentes homenageia Joaquim José da Silva Xavier, um dos personagens emblemáticos da Inconfidência Mineira. Tiradentes, como era conhecido, participou ativamente deste movimento levado a cabo em Minas Gerais entre 1788 e 1789. A Inconfidência Mineira, que ansiava pela emancipação e independência da Coroa Portuguesa, não obteve sucesso e seus participantes sofreram retaliações severas. Tiradentes foi enforcado em praça pública no dia 21 de abril de 1792 e esta data se tornou feriado oficial no Brasil em 1965. Esta comemoração é uma ótima ocasião para a realização de viagens, já que abril é um mês de baixa temporada em diversas cidades. Entre os destinos nacionais, algumas boas opções para visitar nesta época do ano são Foz do Iguaçu, Salvador e João Pessoa.

Entre os destinos internacionais para aproveitar o feriado de Tiradentes estão Santiago, no Chile, Punta Cana, no mar do Caribe, e Paris, na França. Com exceção de Paris, as demais cidades contam com baixa temporada e pode ser uma boa oportunidade para aproveitar os seus encantos. A capital chilena, localizada ao lado da Cordilheira dos Andes, combina temperaturas amenas e paisagens de tirar o fôlego nesta época do ano. Entre os pontos mais famosos do lugar estão o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana e o Mercado Central. Punta Cana, por outro lado, mescla altas temperaturas e praias de areias brancas e mar turquesa. Escolha seu hotel e aproveite este paraíso!

Reserve agora suas passagens aereas para o Feriado de Tiradentes! O Decolar.com também conta com os melhores pacotes de viagem, aproveite nossas ofertas!

Dicas para os viajantes

  • Foz do Iguaçu

    Consulte o calendário lunar antes de ir a Foz! Se você tiver sorte, pode participar de algum dos luaus realizados nas passarelas das Cataratas durante a lua cheia.

  • Salvador

    Entre os melhores bairros para se hospedar em Salvador estão o Rio Vermelho, bairro boêmio mais famoso da cidade, e a Barra, próximo às praias! Reserve seu hotel com antecedência pelo Decolar. com.

  • João Pessoa

    Uma vez na capital da paraibana, não deixe de conhecer as praias de Tambaú, Cabo Branco, Jacaré e Ilha de Areia Vermelha. Viste também o Farol de Cabo Branco e o Centro Histórico da cidade.

  • Santiago e arredores

    Se tiver tempo, aproveite a estadia em Santiago para conhecer também Viña del Mar e Valparaíso. As cidades estão a poucos quilômetros de distância uma da outra pelo litoral e são famosas por deslumbrantes paisagens entre o mar e a montanha.