A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.

Saber mais ou desativar os cookies Entendi

Uma viagem cheia de história

Viagem no 7 de setembro: destinos com tradição

Por ser feriado nacional, essa é também uma oportunidade para conhecer os destinos que mantém a tradição dos desfiles, mas também oferece boas opções de passeios. Aproveite para se divertir e conhecer as comemorações no feriado do 7 de setembro.

Passeio pela história e cidades

No dia 7 de setembro é comemorada a independência do Brasil. O feriado é a oportunidade para quem aproveitar o descanso e assistir aos desfiles.

Se programe!

3 dias

Para um passeio rápido, reserve pelo menos três dias nas cidades. Assim, você descansa e conhece alguns pontos turísticos do destino.

Setembro

No mês de setembro as temperaturas começam a abaixar e os passeios ficam mais agradáveis. Aproveite!

Familia

Com atrações para todos os gostos e idades, os três destinos podem ser curtidos por crianças, adultos e idosos. Basta adequar o roteiro!

Passeios

Monumentos históricos, parques, lagos, cachoeiras, bons restaurantes. Essas 3 cidades reservam experiências para todo tipo de viajante.

Como chegar

Pé na estrada

Petrópolis: A melhor forma de chegar é de carro. Saindo do RJ, o acesso é pela BR 040, em um percurso de 60 km. Juiz de Fora: Saindo de Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, o acesso a cidade é pela BR 040. São 276 km de BH e 188 km do RJ. Brasília: O melhor acesso à capital federal é de avião. O Aeroporto recebe pousos diários de várias partes do país.

#ficadica

1.

Lago Paranoá

Em Brasília, aproveite para andar de caiaques, pedalinhos ou pranchas de stand up, admirando a natureza e arquitetura da cidade.

2.

Parque Lajinha

Com duas cachoeiras, um pedaço da Mata Atlântica preservada, trilhas e muita natureza, o parque em JF é um refúgio em meio à cidade.

3.

Bohemia

Há um tour guiado (pago) pela cervejaria Bohemia, em Petrópolis, com degustação e métodos de produção. Vale a pena participar!

4.

Gastronomia local

Aproveite para degustar as comidas locais, como arroz com pequi em Brasília, a truta em Petrópolis ou pão de queijo em Juiz de Fora.

5.

Funcionamento

Não deixe de conferir o horário de funcionamento antes de se deslocar, muitas atrações fecham no feriado.