Dia de Finados

Dia de Finados

2 de novembro - Dia de Finados

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é uma data celebrada pela religião católica em diversas partes do mundo com o objetivo de homenagear aqueles entes queridos que já se foram. O feriado de finados, comemorado no no dia 2 de novembro, é marcado pela grande movimentação em cemitérios e igrejas em todo o país. Por ser uma data comemorativa oficial no calendário brasileiro, o feriado também é utilizado para a realização de viagens. Quem deseja viajar nesta época do ano pode aproveitar para conhecer destinos como Florianópolis, Natal, Fortaleza e Recife. Reconhecidos nacionalmente por suas paisagens paradisíacas, estas cidades também oferecem uma ampla oferta de serviços e uma infra-estrutura impecável. Não deixe de conhecer as praias de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Praia de Pipa e do Amor, em Natal, a Praia do Futuro, em Fortaleza, e a Praia de Boa Viagem, em Recife!

 

Quem deseja esticar um pouco a viagem do feriado de finados pode aproveitar para conhecer alguns destinos dos Estados Unidos. Quem viaja nesta época pode combinar o agradável outono americano com as atrações de cidades como Nova York e Orlando. Em Nova York, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, o visitante pode passear pela Broadway, pelo Central Park e conhecer alguns dos melhores museus do mundo como o MoMA e o Guggenheim. Já quem escolher Orlando para o feriado de finados tem a oportunidade de aproveitar toda a magia e diversão dos diversos parques temáticos instalados na cidade. Além do Magic Kingdom do Walt Disney World, o visitante pode ir também ao SeaWorld, ao Universal Studios e ao Legoland.

 

Confira nossas ofertas Black Friday! Aproveite para planejar suas próximas férias com descontos de verdade aquí no Decolar!  

Dicas para os viajantes

  • Fortaleza

    Em uma visita à cidade, não deixe de conhecer a Praia do Futuro e o renomado Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Se tiver mais tempo, vá a Jericoacoara.

  • Natal

    Vá ao Parque de Dunas, considerado a segunda maior área de preservação urbana no Brasil. Faça um passeio de buggy e conheça a Praia do Amor. Se tiver tempo, vá à Praia de Pipa!

  • Nova York

    Planeje bem os itinerários para percorrer a cidade e reúna as atrações que deseja conhecer por proximidade. Evite perder tempo tentando tomar um táxi, já que a cidade é famosa pela dificuldade em conseguir este tipo de transporte.

  • Orlando

    A cidade recebe uma grande quantidade de visitantes durante todo o ano. Por esta razão é recomendável reservar hotéis e estadias com antecedência pelo Decolar.com.