Dia do Trabalho

Dia do Trabalho

As melhores ofertas para o Dia do Trabalho

Feriado Dia do Trabalhado

O feriado do Dia do Trabalho surgiu para relembrar as manifestações realizadas em favor da redução da jornada de trabalho nos EUA e na França no final do século XIX. A data foi escolhida porque um protesto realizado na França - no dia 1 de maio de 1891 - terminou com a morte de 10 manifestantes, depois de violento confronto com a polícia. A data foi oficializada em 1919 e é celebrada em diversos países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. O feriado é uma ótima oportunidade para que os trabalhadores façam uma pausa em sua rotina de trabalho. Este ano, o primeiro de maio cai em uma sexta-feira o que o torna ideal para uma viagem.

Quem quer aproveitar o feriado do dia do trabalhador para viajar pode passear pela Cidade Maravilhosa, afinal as atividades culturais do Rio de Janeiro são sempre um convite. Não deixe de conhecer os bairro de Ipanema e Leblon, de ver o por-do-sol na Urca e desfrutar dos bares do bairro da Lapa. Para aqueles que gostariam de relaxar em lugares com rios ou mar, talvez seja a oportunidade ideal para conhecer Ilhabela, em São Paulo, ou Caldas Novas, em Goiás.

Ambos destinos contam com uma vastas opções de entretenimento, e com, é claro, uma espetacular infraestrutura de hotéis e pousadas. Mas se o objetivo é curtir um friozinho, talvez o ideal seja conhecer Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Buenos Aires, na Argentina. Os três lugares são marcados por temperaturas amenas nesta época do ano. Em uma visita à capital portenha não deixe de passear pelos Bosques de Palermo, conhecer as históricas ruas do centro e fazer umas comprinhas na Feira de San Telmo no domingo.  

Reserve agora mesmo suas passagens aereas no Decolar.com e aproveite o Feriado de Dia do Trabalho com a família! 

Dicas para os viajantes

  • Caldas Novas

    Considerada uma das maiores estâncias hidrominerais do mundo, a cidade recebe visitantes em busca de suas águas quentes. Em Caldas Novas, não deixe de conhecer o Lago de Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas.

  • Gramado

    A pequena cidade da serra gaúcha é uma verdadeira joia no sul do país. Em um passeio por Gramado não deixe de conhecer o Lago Negro e de desfrutar de restaurante e apresentações culturais na Rua Coberta.

  • Campos do Jordão

    Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade conta com paisagens deslumbrantes. Em uma visita a Campos do Jordão não deixe de ir aos mirantes do Morro do Elefante, passear de teleférico e conhecer Bairro do Capivari.

  • Ilhabela

    Uma das maiores ilhas do país, Ilhabela é marcada por suas lindas praias e pela prática de esportes náuticos. Não deixe de visitar a Praia do Bonete e a Baía dos castelhanos.