Bonito - MS

Bonito, Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito não recebe este nome à toa! Localizada no estado do Mato Grosso do Sul, é dona de alguns dos cenários naturais mais lindos do Brasil, ideais para relaxar, respirar ar puro e entrar em contato direto com a natureza. O lugar é repleto de rios de leitos transparentes, grutas com estalactites e poços de águas cristalinas, além de deslumbrantes cachoeiras e montanhas. E para completar a paisagem, a região onde fica Bonito ainda é reduto de diversas espécies de aves e peixes coloridos, além de mamíferos e répteis. Um dos lugares que combina todos estes fatores é o impressionante Buraco das Araras, uma gruta com paredões íngremes que servem de ninho e habitat para diversas espécies desta ave.


O destino, especializado em ecoturismo, é propício para aqueles que gostam de uma boa dose de adrenalina. Entre os passeios em Bonito estão visitas a grutas, rafting por rios e trekking por trilhas incríveis. Além disso, é possível praticar rapel em cachoeiras, passeios de montain bike e mergulho. Entre as modalidades de mergulho estão a praticada com snorkel, utilizada em rios com menor profundidade, e com cilindro, realizada geralmente em cavernas e grutas; Ambas sob supervisão de guias especializados. Uma vez em Bonito não deixe de visitar a Gruta do Lago Azul, a Fazenda Ceita-Corê, o Buraco das Araras e o Parque Ecológico Rio Formoso. Quem fizer uma viagem para Bonito vai encontrar uma excelente infraestrutura na cidade. Os hotéis em Bonito MS ainda oferecem diversas opções de pacotes para Bonito, que incluem hospedagem e atividades. 

 

Aproveite as promoções da Black Friday do Decolar.com e reserva agora a sua próxima viagem. Confira nossas ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagens, hotéis e muito mais.

Mapa de Bonito - MS

Dicas para os viajantes

  • Passeios:

    Os passeios em Bonito são realizados com a supervisão de guias de turismo locais. Por ser uma área de preservação ambiental, alguns lugares contam com limites de visitas diárias e por esta razão é recomendado fazer reservas com antecedência.

  • Quando ir:

    O melhor período para ir a Bonito é entre os meses de fevereiro a abril, quando os leitos dos rios estão mais caudalosos e propícios para atividades como rafting. Já entre julho e agosto, as águas estão mais claras e o período pode ser um bom momento para mergulhar.

  • Mergulho:

    Para realizar esta atividade são necessários equipamentos específicos, como roupas de neoprene, nadadeiras e snorkel, além de cilindros para mergulhos em profundidade. Não se preocupe, todo este material é fornecido pelas agências locais de turismo.

  • Proteja-se:

    Durante o verão o calor em Bonito é muito forte e por esta razão recomenda-se o uso de protetor solar, roupas leves e chapéu. Não esqueça de levar um bom repelente e tomar muita água!