A Decolar usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação

Saber mais ou desativar os cookies Entendi

Cachoeiras e natureza

Chapada dos Veadeiros, contato direto com a natureza

Chapada dos Veadeiros: reconecte-se com o seu eu interior

Na Chapada dos Veadeiros o contato com a natureza é constante e suas paisagens são de tirar o fôlego. Sinta-se no céu ao contemplar as formações rochosas do Vale da Lua e se surpreenda com as 10 quedas d'água do Complexo do Macaquinho. Conheça o melhor da Chapada dos Veadeiros.

Águas, trilhas e relax

Renove as energias tomando um banho nas águas de cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, cercadas por trilhas e beleza natural.

Chapada dos Veadeiros em:

5 dias

Em 5 dias, você explora o melhor da Chapada dos Veadeiros e ainda conhece cachoeiras, passa por trilhas e relaxa em águas termais.

Maio a Set.

Nesses meses ocorre a época de seca, período favorável para se desfrutar do contato com a natureza devido a ausência de chuvas.

Amizade

Trilhas, cachoeiras e paisagens ocres, verdes e azuis. Curta o contato com a natureza em qualquier companhia na Chapada dos Veadeiros.

Passeios

Viaje para a Chapada dos Veadeiros e conheça mais de 200 cachoeiras - isso apenas em Cavalcante, que fica a cerca de 1h de carro.

Como ir a Chapada?

Voos para a Chapada dos Veadeiros

O Aeroporto Nacional de Brasília é o mais próximo, localizado na capital do país. Ao desembarcar, você pode alugar um carro para ir até São Jorge, que fica a 265 km. Pegue a BR-020 sentido a cidade de Formosa, já em Goiás, e dirija por cerca de 3 horas. Até o Parque Nacional dos Veadeiros resta uma caminhada pela Rua Cinco, que dura apenas 4 minutos.

#ficaadica

1.

Combustível

Nem todas as cidades da região possuem posto de gasolina. Certifique-se de abastecer o seu carro em Alto Paraíso ou Cavalcante.

2.

Ingressos

Algumas cachoeiras são acessadas por trilhas pagas. Guarde dinheiro para pagar os guias. As taxas vão de R$ 15 a R$ 40.

3.

Cuide-se

Ao fazer trilhas que te levam até as cachoeiras, não se esqueça de passar protetor solar e repelente contra insetos.

4.

E.T.s

Acredita em OVNIs? Visite Alto Paraíso e conheça grupos religiosos que se dedicam a comprovar que não estamos sozinhos neste planeta.

5.

Compras

Arte local de lembrança: dois conhecidos artistas da região, Cris Maia e Marcos Brasil, expõem obras no Ateliê Preguiça, em São Jorge.