Chapada dos Veadeiros

Guia da Chapada dos Veadeiros

Localizada no coração do Brasil, no estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é considerado um dos lugares mais lindos do Brasil, além de contar com um toque místico. De paisagem acidentada, a Chapada dos Veadeiros Goias oferece a oportunidade de contato intenso com a natureza e conta com dezenas de cachoeiras e enormes paredões rochosos. Já sua fama esotérica é motivada pela existência do paralelo 14, uma linha imaginária que atravessa Macchu Picchu e também corta Alto Paraiso Chapada dos Veadeiros, cidade que serve de porta de entrada para a região. Além disso Alto Paraíso ainda está sobre uma das maiores placas de quartzom do Brasil, que segundo místicos, protegem a cidade e proporcionam boas energias.


Entre as principais atrações do lugar está o Vale da Lua Chapada dos Veadeiros. O local é uma incrível formação rochosa localizada no coração da Chapada e o cenário, que lembra a superfície da Lua, é resultado do atrito da água e da areia com as rochas acinzentadas. O Vale da Lua está cheio de piscinas naturais e pequenas corredeiras, imperdíveis para quem visita a região. Além do Vale da Lua, o visitante pode conhecer ainda o Mirante do Jardim de Maitreya, o Mirante do Areião ou Estrela, as cachoeiras dos Cristais e Loquinhas. Para quem gosta de trekking, a trilha dos Saltos pode ser uma boa opção. São aproximadamente 9 km de caminhada que termina com um bom mergulho em um lago de águas cristalinas. A Chapada dos Veadeiros, a 400 km de Goiânia, abrange, além Alto Paraíso e o distrito de São Jorge, mais 7 cidades. São elas: Cavalcante, Campos Belos, Colinas do Sul, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, São João D’Aliança e Teresina. 

Hotéis em Alto Paraíso

Mapa de Alto Paraíso

Dicas para quem visita a Chapada dos Veadeiros

  • Quanto tempo:

    Apesar de contar com uma infinidade de atividades, uma visita à Chapada pode ser feita em 7 dias. Geralmente os visitantes voltam para seguir conhecendo suas belezas.

  • Projeta-se:

    Goiás sempre tem um calor intenso. Por esta razão recomenda-se o uso de protetor solar, roupas leves e chapéu. Não esqueça de levar um bom repelente e tomar muita água!

  • Quando ir:

    A Chapada pode ser visitada durante todo o ano, mas se você busca sossego evite viajar em alta temporada, ou seja, em dezembro/janeiro e junho/agosto em feriados prolongados.

  • O que levar:

    Ao fazer as malas para conhecer a Chapada não deixe de fora: tênis apropriado para caminhada, roupa de banho e um agasalho leve, já que as temperaturas costumam cair um pouco durante a noite.