5 melhores praias do Rio de Janeiro

Conheça as melhores praias do Rio de Janeiro

 

 

 

Com praias icônicas que inundam postais, músicas e filmes, o Rio de Janeiro oferece a cariocas e turistas um leque de opções para aproveitar o sol e o mar. Com um coco nas mãos, as praias do Rio te convidam para relaxar. Mas, e aí? Qual praia escolher? O Decolar.com te ajuda com essa lista das 5 melhores praias do Rio de Janeiro. Basta escolher a que mais gostar e boa viagem!

 

Copacabana

É a praia mais famosa e heterogênea do Rio de Janeiro, com o típico calçadão ilustrando o chão da orla da Avenida Atlântica que a percorre de ponta a ponta. Copa – para os íntimos – ocupa uma larga faixa de areia, onde você pode desfrutar o sol. Copacabana é a anfitriã do Reveillón, o espetáculo de música e fogos de artifício onde o mundo inteiro celebra o ano novo. Durante o dia, jogue frescobol no Posto 5 ou pratique stand-up paddle no Posto 6, além de se refrescar no mar calmo desta região. À noite, os quiosques iluminados são paradas obrigatórias para provar frutos do mar e tomar uma, duas, quatro, sete caipirinhas – o Decolar.com adverte: beba com moderação!

 

Ipanema

Imortalizada pelos maestros da bossa nova, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a Praia de Ipanema se encontra na Zona Sul do Rio. Sua principal característica é que em cada posto existe um grupo social que domina a paisagem com seu estilo. Enquanto o Posto 7 é buscado por famílias e surfistas, os postos 8 e 9 são os preferidos dos jovens e da comunidade LGBT, e o Posto 10 é a vitrine da socialite carioca. Ali, você também encontrará os fãs dos esportes: há aparelhos de musculação, ciclovias para andar de bicicleta e correr. E nas areias, o futevôlei é praticado até o anoitecer.

 

Leblon

Estamos no bairro do Leblon, umas das regiões mais caras do Rio de Janeiro. Continuação da Praia de Ipanema, no posto 11 é possível encontrar celebridades como atores de novelas, jogadores de futebol e pessoas da classe A. O Leblon é mais visitado por cariocas e possui um aspecto familiar e tranquilo. Também dispõe de ciclovias e espaços para a prática de esportes. No Posto 12, o bairro oferece uma área especial para as crianças, a Praia do Baixo Bebê, ideal para brincar com os pequenos. Opção perfeita se você pensa em conhecer as praias do Rio com crianças.

 

Barra de Tijuca

Na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca ocupa 18 km do litoral, sendo a praia mais extensa da cidade. Está localizada em meio a palmeiras e jardins, a poucos minutos de carro de grandes lojas exclusivas e shoppings, em uma região caracterizada como a Miami Beach brasileira. Suas águas agitadas são ideais para a prática de surfe, windsurfe e kitesurfe. Uma parte da Praia da Barra é muito frequentada por jovens: a Praia do Pepe, em homenagem a um campeão de asa delta. A Barraca do Pepe oferece os sucos e sanduíches naturais mais famosos da região.

 

Prainha e Grumari

Localizadas em uma área de preservação ambiental, distantes do centro do Rio, as praias Prainha e Grumari apresentam um aspecto mais natural e selvagem do que as outras praias da Cidade Maravilhosa. Prainha, a preferida dos surfistas, tem ondas perfeitas de água cristalina e somente 150 metros de extensão. Cercada de morros cobertos de Mata Atlântica, é possível chegar lá pegando o Surf Bus, um busão privado que sai de vários pontos do Rio e possui espaço para pranchas. Por sua vez, Grumari é ideal para os fins de semana e só é possível chegar se for de carro. Além de famílias e surfistas, o local abriga a Praia do Abricó, onde é permitido o nudismo.

 

Já escolheu sua praia? O Decolar.com oferece os melhores voos e hotéis no Rio de Janeiro. Monte o seu pacote de viagem e pague em até 12x sem juros. Clique, compre e aproveite o Rio deJaneiro.

 

Fique ligado nas ofertas Black Friday do Decolar.com. Oferecemos descontos em passagens aéreas, pacotes de viagens, hotel e muito mais! Cadastre-se e receba as melhores tarifas! 

 

 

 

Mapa do Rio de Janeiro

Dicas para conhecer as praias do Rio

  • Use protetor solar

    O uso do protetor ou bloqueador solar deve ser diário e não apenas nos momentos de lazer. Lembre-se de aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar, assim você vai poder aproveitar ainda mais as Praias do Rio.

  • Cuidado ao entrar no mar

    O mar do Rio de Janeiro pode ser muito agitado e com ondas bem grandes em algumas regiões. Cuidado na hora de nadar ou mergulhar. Se não tiver muita prática, nem invente de ir para o fundo.

  • Garanta sua hospedagem

    Reverse seu hotel com antecedência! Existem diversas opções de hospedagem no Rio, mas para garantir uma econômica e que esteja localizada em um bairro estratégico é importante reservar alguns meses antes da viagem.

  • Reserve suas passagens baratas

    Para garantir passagens aéreas promocionais, é importante reserva-las com alguns meses de antecedência. No Decolar.com você pode encontrar passagens para o Rio com o melhor preço. Aproveite e reserve agora suas passagens!