Férias de Verão no México

Férias de Verão no México

Melhores destinos para férias de verão no México

Quando se pensa em férias de verão, o primeiro que vem à cabeça são lindas praias, sol, calor e muita diversão. Um dos destinos que, sem dúvida, oferece todas essas opões é o México. Cidades como Cancún, Cozumel e Acapulco são famosas por suas lindas praias e por possuir todo tipo de atividades.

Cancún é mundialmente conhecida por ser uns dos principais destinos do Caribe. A cidade oferece grande variedade hoteleira, praias e atividades para todas as faixas etárias, que incluem passeios de barco, mergulho e uma vida noturna movimentada. Entre suas principais praias estão: a Praia Tortugas, a Praia Delfines e a Praia Chac-Mool. Uma vez em Cancún, o visitante também pode conhecer a Praia de Carmen e a Ilha Mujeres, os sítios arqueológicos de Chichén Itzá e de Tulúm, além, é claro, da Ilha de Cozumel. Essa ilha paradisíaca é uma das maiores do México. Possui uma das maiores barreiras de corais do mundo e grande variedade de espécies marinhas, motivos pelos quais é muito procurada para a prática de mergulho.

Outro dos destinos mais procurados do México, apesar de não estar situado no mar do Caribe, é Acapulco. A cidade possui uma baía de águas transparentes que se estende por quase 5km de belezas naturais que conectam mar e montanhas. Acapulco também é dona de uma vida noturna movimentada. Alguns chegam a dizer que suas festas em hotéis de luxo e casas noturnas se assemelham às de Las Vegas. Para aqueles que não gostam de praia, o país continua sendo um interessante destino para passa as férias de verão, já que ainda possui atrativos naturais e históricos. Entre as opções estão a cidade de Mérida e a região da península de Yucatán, terra dos cenotes sagrados, grande buracos no chão de onde brota água cristalina ideal para mergulho.

Confira nossas ofertas na próxima Black Friday e reserve suas passagens aereas para aproveitar verão no méxico! 

Dicas para os viajantes

  • Melhor época

    A melhor época para visitar o México é o período que vai do mês de dezembro a abril, quando chove menos. É importante considerar que alguns destinos como Cancún, recebem muitos jovens turistas durante o mês de março e abril.

  • Visto e vacinas

    Se você é brasileiro não é necessário visto para viajar ao México, apenas que o passaporte tenha validade mínima de 6 meses. Vacinas também não são necessárias. É recomendável porém, ter atualizada as de tétano e difteria.

  • Cozumel

    Para chegar a Cozumel há duas opções: via aérea ou marítima. Os barcos da empresa Ultramar, saem da Praia de Carmen, são confortáveis e o trajeto dura em média 40 minutos. O Aeroporto de Cozumel fica a 4km do centro da ilha.

  • Viajando dentro do país

    Dentro do país, companhias aéreas como a Mexicana, são seguras e com preços bons. Para percursos de ônibus, em qualquer rodoviária você encontrará inúmeras opções de linhas e horários.