Viagem para solteiros

Viagem para solteiros

Viagem para solteiros você encontra no Decolar.com

Há quem pense que viajar com um par romântico é o único caminho para uma viagem incrível, afinal compartilhar aventuras e descobrir novos mundos com a pessoa amada é mesmo uma delícia! Mas existem outros caminhos possíveis e a solteirice, ao viajar sozinho ou com amigos, é um deles! Uma viagem para solteiros também pode ser um boa oportunidade para se aventurar por lugares novos, baladas novas e, quem sabe, até curtir uma paquera longe de casa. São inúmeros os destinos ao redor do mundo que são propícios para realizar viagens para solteiros, seja pela paisagem paradisíaca, pela vida noturna agitada ou pelas atividades que podem ser realizadas em cada um.


No Brasil dois destinos imperdíveis para realizar uma viagem para solteiro são o Rio de Janeiro e a Vila de Jericoacoara, no Ceará. A Cidade Maravilhosa dispensa grandes apresentações, afinal já é conhecimento de todos que o Rio é um lugar de diversão ilimitada. Ir à praia, visitar museus, saltar de asa delta, curtir uma roda de samba, sair para dançar ou ainda tomar um aperitivo em algum dos muitos bares da cidade são apenas algumas das atividades para curtir a vida de solteiro no Rio de Janeiro. Em Jericoacoara a agitação não fica para trás, o lugar é repleto de bares e restaurantes à beira mar e a azaração já pode começar no pôr-do-sol quando é de praxe que todos se reúnam nas dunas para ver o espetáculo.


Na América Latina, Cartagena, na Colômbia, e San Pedro do Atacama, no Chile, fazem as honras para os solteiros. Cartagena das Índias, uma incrível cidade colonial banhada pelo mar do Caribe, conta com uma vida noturna “caliente” que pulsa ao som de salsa e ritmos latinos. A cidade ainda conta com paisagens de tirar o fôlego - com suas construções cheias de cor e por suas praias paradisíacas. Já em São Pedro do Atacama, o que um viajante solteiro vai encontrar é uma paisagem única! Ao redor da pequena vila rústica estão o Salar, o Deserto do Atacama e os Geiseres del Tatio, além do Valle de la Luna e Valle de la Muerte. Na pequena São Pedro do Atacama a agitação acontece na Calle Caracoles, onde visitantes e locais se reúnem em bares e restaurantes.


Nos Estados Unidos o destino de viagem para solteiros é Las Vegas. A cidade conta com diversas atrações como cassinos, espetáculos, além de muitas baladas e festas em hotéis e restaurantes temáticos. São tantas opções para os solteiros, que Las Vegas dispõe de pacotes de viagens para solteiros! A cidade ainda conta com um entorno fascinante e quem a visita pode também fazer um passeio ao Grand Canyon! Na Europa o destino certo para os solteiros é Ibiza, famosa ilha localizada no arquipélago espanhol das Ilhas Baleares no Mediterrâneo. Ibiza possui mais de 150 km de litoral paradisíaco e aproximadamente 50 praias. Entre as mais famosas estão a Playa d'en Bossa, a Cala Tarida e a Cala Conta. Além de dispor de belas paisagens, Ibiza ainda é famosa por sua intensa vida noturna e por lançar tendências na música eletrônica. 

Dicas para solteiros viajantes

  • Ibiza

    Alguns hotéis em Ibiza oferecem festas exclusivas aos hóspedes. O mais famoso deles é o Ushuaia Beach Hotel onde, à beira da piscina, os DJs mais renomados do mundo apresentam seus live sets.

  • Rio de Janeiro

    Não deixe de conhecer os bairros de Ipanema e Leblon, de ver o pôr-do-sol na Urca e desfrutar dos bares do bairro boêmio da Lapa. Se tiver tempo vá à praia de Grumari!

  • Las Vegas

    A cidade fica em uma zona desértica e sua população apresenta um alto índice de problemas de saúde relacionados com a exposição ao sol. Utilize proteção solar adequada, chapéus e mantenha-se hidratado.

  • São Pedro do Atacama

    Uma das principais atrações do lugar é o Salar do Atacama, um imenso deserto de sal com mias de 320 hectares. Não deixe de visitar os “Ojos do Salar”, duas lagoas de águas azuis.