O que fazer em Ibiza

Ibiza Espanha

Ibiza é a uma das ilhas do arquipélago espanhol das Ilhas Baleares. Sinônimo de diversão, ela é uma das mais procuradas por turistas e jovens em busca de festas e praias paradisíacas. Ibiza possui mais de 150 km de litoral e aproximadamente 50 praias. Entre as mais famosas estão a Playa d'en Bossa, a Cala Tarida e a Cala Conta.

 

A Playa d'en Bossa é uma das mais extensas, com 2 km, e onde estão concentrados a maior quantidade de hotéis, bares e clubes noturnos. A praia é ideal para prática de esportes na areia, além de esportes aquáticos. A Cala Tarida possui uma interessante paisagem onde hotéis e restaurantes estão encrustados nas rochas. A Cala Conta é famosa por suas águas turquesas e por ter em seu horizonte outras pequenas ilhas do arquipélago. Suas águas calmas possibilitam banho seguro para todos, inclusive para as crianças.

 

Em uma visita a Ibiza, o turista não pode deixar de conhecer as llhas de Formentera e de Es Vedra. Ibiza ainda é dona de muitos pontos turísticos interessantes devido ao fato de ser uma cidade antiga. Na cidade o visitante encontrará muralhas renascentistas, além de igrejas e os Museus Arqueológico e de Arte Contemporânea. Para chegar à ilha, o visitante pode ir de avião ou de barco. O local ainda conta com três portos, além do aeroporto internacional, onde operam as principais companhias aéreas da Europa. As linhas marítimas saem principalmente de Barcelona, Valência, Dénia e Palma de Mallorca, na parte continental da Espanha. A melhor época para visitar a ilha vai de maio a setembro, mas vale lembrar que nos meses de verão Ibiza recebe muitos visitantes.

Mapa de Ibiza

Dicas para os viajantes

  • Playa D´en Bossa

    A praia D´en Bossa é ideal para caminhada. Ao final dela é possível encontrar um dos pontos mais altos e ter uma vista panorâmica da praia.

  • Ilha Es Vedrá

    A Ilha Es Vedrá é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Baleares próxima a Ibiza e faz parte do Parque Natural Es Vedrá e para entrar nela é necessário uma permissão especial.

  • Formentera

    Na ilha de Formentera não há aeroporto. Para chegar, é necessário tomar o ferry boat que sai a cada hora. O trajeto entre Ibiza e Formentera demora cerca de meia hora.

  • Hotéis e Festas

    Alguns hotéis em Ibiza oferecem festas exclusivas aos hóspedes. O mais famoso deles é o Ushuaia Beach Hotel, onde a beira da piscina os DJs mais renomados do mundo apresentam seus live sets.